A arquitetura românica teve seu surgimento na Europa no s...

A arquitetura românica teve seu surgimento na Europa no século X evoluindo posteriormente para o estilo gótico no fim do século XII. Caracterizada por construções extremamente fortes e robustas, com predominância de paredes grossas e minúsculas janelas, tinham como principal função a resistência a ataques de exércitos inimigos. Sobre a arquitetura romântica, verifique as inferências:

I. As estruturas das igrejas românicas são caracterizadas pela presença de naves de abóbadas de pedra em vez de travejamentos de madeira. O esquema do alçado interior das igrejas românicas faz-se através dos elementos: coluna, feixe de pilares, abóbadas de canhão, tribuna.

II. As igrejas românicas eram dotadas para receber grandes multidões e procissões, pelo que havia a necessidade do deambulatório, que permitia o decorrer normal das cerimônias simultaneamente com as procissões passando atrás do altar.

III. Além das construções austeras, o verticalismo dos edifícios e telhados em forma de pirâmides são estilos predominantes na arquitetura das igrejas românicas.

IV. O uso de vitrais nas catedrais, que consistia no método de unir pedaços de vidro colorido através de chumbo, permitia a criação de grandes lances de entrada de luz nas catedrais.

Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis