Questões de Matemática da INEP do ENEM

Pesquise questões do ENEM nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Matemática da INEP do ENEM

#Questão 849874 - Matemática, Geometria Plana, INEP, 2011, ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL

Em uma cidade, a cada inauguração de prédios, a orientação da prefeitura, por meio de uma lei de incentivo à cultura, é a construção de uma obra de arte na entrada ou no hall desse prédio. Em contrapartida, a prefeitura oferece abatimento em impostos. No edifício das Acácias, o artista contratado resolveu fazer um quadro composto de 12 mosaicos, de dimensões de 12 cm por 6 cm cada um, conforme a figura.



A área da figura sombreada do quadro é de

#Questão 849875 - Matemática, Cilindro, INEP, 2011, ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL

Uma cidade possui um reservatório de água C1 na forma de um cilindro circular reto, com 5 metros de altura e capacidade para 100 m3 de água. Foi construído outro reservatório C2, com o mesmo formato do anterior, com a mesma altura, cujo raio da base é o dobro de C1.


Nessas condições, a razão entre os volumes de C1 e de C2 é igual a

#Questão 849876 - Matemática, Aritmética e Problemas, INEP, 2011, ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL

Observe os dados da tabela seguinte, sobre o número de ocorrências de acidente de trabalho no Brasil em 2004.



O risco de acidente de trabalho de grupos de estudo é o resultado da probabilidade experimental calculada a partir de dados estatísticos. Assim sendo, considerando o disposto na tabela, qual o risco aproximado de um acidentado ser um homem com idade entre 25 e 29 anos?

#Questão 849877 - Matemática, Geometria Plana, INEP, 2011, ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL

Uma escola tem um terreno vazio no formato retangular cujo perímetro é 40 m, onde se pretende realizar uma única construção que aproveite o máximo de área possível.


Após a análise realizada por um engenheiro, este concluiu que para atingir o máximo de área do terreno com uma única construção, a obra ideal seria

#Questão 849878 - Matemática, Aritmética e Problemas, INEP, 2011, ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio - Primeiro e Segundo Dia - PPL

O responsável por realizar uma avaliação em uma escola convocou alguns professores para elaborar questões e estipulou uma meta mínima. Cada professor deveria elaborar, em média, 13 questões por dia durante uma semana. Nos seis primeiros dias, as quantidades de questões elaboradas por um professor foram 15, 12, 11, 12, 13, 14.


Para cumprir a meta mínima, a quantidade mínima de questões que o professor deverá elaborar no último dia é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis