Questões Concurso TRT 17ª

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Listagem de Questões Concurso TRT 17ª

O fiscal que acompanhava a concretagem das vigas e lajes de uma edificação observou que as sobras de argamassa aplicadas no reboco das paredes eram despejadas na betoneira de preparo do concreto, para evitar desperdício de material na obra; que, após a concretagem, a laje era constantemente molhada com uma mangueira de água; e que a agulha do vibrador fora fixada nas ferragens das vigas, para aumentar a eficiência da vibração.

Com base nessa situação, julgue os itens seguintes.

A molhagem constante da laje após a concretagem é recomendável, pois garante a hidratação do concreto.

No que se refere à geotecnia, julgue os itens subsequentes. Para a garantia de uma boa condição de compactação, é necessário controlar o teor de umidade e o peso específico natural compactado; para o controle de umidade em campo, recomenda-se o uso do speedy e, para o do peso específico, o método do frasco de areia.

Julgue os itens seguintes, a respeito de infraestrutura viária e geotecnia. A determinação da caracterização geotécnica básica (granulometria, limites de consistência, peso específico, umidade in natura) conjuntamente à compactação e ao CBR são suficientes para a determinação do tipo de material a ser usado para compor a camada de base rodoviária.

Julgue os itens seguintes, a respeito de infraestrutura viária e geotecnia. Na engenharia rodoviária, os materiais que compõem as estruturas de sub-base e base apresentam custo unitário superiores aos que compõem a terraplenagem, devido à necessidade de cumprirem requisitos geotécnicos que, via de regra, não se verificam dentro das faixas de domínio das rodovias a serem implantadas ou restauradas.

Julgue os itens seguintes, a respeito de infraestrutura viária e geotecnia. Os pavimentos aeronáuticos e rodoviários se diferenciam, entre outros aspectos, pela magnitude da carga aplicada, pela pressão e largura dos pneus, pela secção geométrica e pela estrutura do pavimento, e apresentam, como característica comum, o número de repetições de carga aplicada ao pavimento durante a sua vida útil.

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