Questões Concurso TRT - 13ª Região (PB)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TRT - 13ª Região (PB)

#Questão 1011640 - Engenharia Elétrica, , FGV, 2022, TRT - 13ª Região (PB), Analista Judiciário - Engenharia Elétrica

Um motor trifásico é acionado por meio de uma chave estrelatriângulo. A sua potência mecânica máxima é de 30 HP e sua alimentação é de 440V. O rendimento e o fator de potência desse motor são iguais a 0,8 e 0,6 respectivamente e sua corrente elétrica de partida é igual a 8 vezes a nominal.

O valor da corrente de partida, em ampères, é igual, aproximadamente, a

[Dado: 1 HP = 746 W]

#Questão 1011641 - Engenharia Elétrica, , FGV, 2022, TRT - 13ª Região (PB), Analista Judiciário - Engenharia Elétrica

Um escritório está estudando diversos tipos de lâmpadas para selecionar aquela que seria a mais eficiente para o projeto que o escritório deverá desenvolver. A lâmpada em estudo agora é a halógena.
A respeito desse tipo de lâmpada, é correto afirmar que

Para se determinar o número de luminárias necessárias para iluminar uma sala com iluminância de 300 LUX foi utilizado o método dos lúmens.

A sala possui 30m2 e os fatores de utilização e depreciação são respectivamente iguais a 0,7 e 0,8. Sabendo-se que a luminária utilizada possui 1.250 lúmens, o seu quantitativo é igual a

De acordo com a NBR 5419, que trata da Proteção contra descargas atmosféricas, uma medida de proteção para redução de falhas dos sistemas elétricos e eletrônicos é

Considere as afirmativas abaixo a respeito do subsistema de descida de um SPDA:


I. A estrutura de concreto pode ser utilizada na descida desde que a sua armadura de aço tenha pelo menos 50% das conexões entre barras horizontais e verticais firmemente conectadas.

II. Os ensaios elétricos efetuados entre a parte mais alta e o nível do solo da estrutura do prédio utilizada na descida deve ter a sua resistência elétrica total no máximo igual a 0,2 ?.

III. Para melhor distribuição das correntes das descargas atmosféricas devem ser consideradas interligações horizontais com os condutores de descida, ao nível do solo, e em intervalos inferiores a 5 m de altura.


Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis