Listagem de Questões Concurso TST
Os Web Services possibilitam que aplicações desenvolvidas em diferentes plataformas se comuniquem através de troca de mensagens. Os Web Services compatíveis com o SOAP
permitem a troca de mensagens através de arquivos no formato WSDL sobre o protocolo HTTP, permitindo que diferentes programas se comuniquem através da Internet.
são compatíveis com Chamadas de Procedimento Remoto (RPC) e recebem objetos das tecnologias DCOM e CORBA, sendo livres de bloqueios por firewalls.
não são recomendados pelo W3C, ou seja, não possuem a funcionalidade de realizar troca de mensagens na linguagem WSDL.
são implementados, em muitos casos, utilizando servidores FTP para serem compatíveis com a maioria dos Web Services.
trocam mensagens através de arquivos HTML, possibilitando que qualquer tipo de aplicação se comunique com outros Web Services.
A Sprint é considerada o coração do Scrum. Uma nova Sprint inicia-se imediatamente após a conclusão da Sprint anterior. Durante a Sprint
o escopo pode ser clarificado e renegociado entre o Product Owner e a Equipe de Desenvolvimento.
a composição da Equipe de Desenvolvimento muda constantemente.
as metas de qualidade podem ser reduzidas para dar mais agilidade ao desenvolvimento.
são permitidas alterações no time-box da próxima Sprint para horizontes superiores a um mês, de acordo com os padrões flexíveis de tempo do Scrum.
são permitidas as definições de mudanças que podem afetar o seu objetivo.
Um SGBD normalmente suporta a concorrência, ou seja, vários usuários podem acessar simultaneamente um mesmo banco de dados, podendo gerar várias transações simultâneas. De forma a prevenir a perda de consistência do banco de dados, há um mecanismo nos SGBD de dados que visa prevenir esse tipo de problema, garantindo acessos exclusivos a certos tipos de itens de dados. Esse mecanismo é conhecido como
bloqueio.
trigger.
hierarquia.
ad-hoc.
deadlock.
Um desenvolvedor está trabalhando em uma elaboração de um software no qual uma das funções a serem implementadas é o controle do fluxo de dados que serão armazenados em um SGBD. Esta função receberá como entrada uma estrutura de dados contendo uma coleção de registros de pessoas. Ao término da execução da função, deve ser fornecido como saída outra estrutura de dados contendo uma coleção de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos extraídos da estrutura de entrada. Considerando a entrada, saída e o objetivo que deve ser alcançado, o desenvolvedor
utilizou comandos para a tomada de decisão, como os comandos condicional e de seleção múltipla. Não foram utilizados comandos que resultassem na repetição de trechos do código desenvolvido.
implementou comandos que resultaram na repetição de um trecho do código que realizou um teste de decisão sobre quais dos registros da estrutura de dados de entrada deveriam ser inseridos na estrutura de dados de saída.
construiu a função usando um comando de repetição para percorrer os registros da estrutura de dados de entrada sem o uso de um comando condicional aninhado, melhorando o tempo de processamento.
desenvolveu uma solução em que os registros da coleção de entrada foram analisados através de um único comando condicional aninhado, sem o uso de comandos de repetição, buscando a otimização do código.
criou um comando de repetição para percorrer os registros da estrutura de dados de entrada e, usando comandos de seleção múltipla, separou os registros pela idade, criando diversas estruturas de saída.
I − componentes baseados em objetos
I − componentes de software comercial de prateleira
I − métodos orientados a objetos
I − Commercial-off-the-shelf (COTS)
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}