Questões Concurso TJCE/CE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJCE/CE

A microeconomia estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por isso, constitui um sólido fundamento à análise dos agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

O pressuposto do modelo E-C-D é considerar que, em um mercado em que as empresas determinem o preço de seus produtos, as margens de lucro serão tanto maiores quanto mais independentes forem as condutas das empresas estabelecidas, o que conflita com a existência de cartelização nesse mercado.

A teoria macroeconômica analisa a mensuração e o comportamento dos grandes agregados econômicos. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Reduções nas alíquotas do imposto de renda progressivo destinadas a expandir a demanda agregada constituem exemplo de estabilizador automático da economia, cuja função é atenuar os ciclos econômicos.

A crescente globalização do espaço econômico faz que as economias domésticas sejam cada vez mais influenciadas pelos cenários internacionais, incluindo-se os referentes aos movimentos de bens e serviços e dos fluxos financeiros. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

As perdas relativas a bem-estar decorrentes da imposição de uma tarifa sobre produtos importados serão tanto maiores quanto mais inelástica for a curva de demanda por esses produtos.

A microeconomia estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por isso, constitui um sólido fundamento à análise dos agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Empresas monopolistas que maximizam lucros, além de fixarem o maior preço possível para seus produtos, fixam seu nível ótimo de produção na parte inelástica da curva de demanda de mercado.

A microeconomia estuda o comportamento individual dos agentes econômicos e, por isso, constitui um sólido fundamento à análise dos agregados econômicos. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Uma das características do modelo de concorrência monopolista é o fato de as empresas usarem a propaganda e a promoção de vendas para diferenciarem seus produtos e aumentarem o poder de mercado de suas marcas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis