Questões Concurso SEMAD/MA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEMAD/MA

#Questão 361147 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEMAD/MA, Enfermeiro (Caderno Branco)

A sistematização da assistência de enfermagem (SAE) é uma atividade privativa do enfermeiro que utiliza método e estratégia de trabalho científico para a identificação das situações de saúde/doença, subsidiando ações de assistência de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

Os critérios de resultados ou as metas são formuladas no momento em que se realiza a entrevista e o exame físico do paciente, na fase de histórico de enfermagem.

#Questão 361149 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEMAD/MA, Enfermeiro (Caderno Branco)

Um homem de 55 anos de idade recebeu o diagnóstico de leucemia mielóide aguda há dois meses. Foi internado apresentando quadro de dor óssea, náuseas, tendências hemorrágicas, fraqueza e fadiga. Vem apresentando febre, dor conseqüente do aumento do fígado e do baço, equimoses, petéquias, hiperplasia e sangramento gengival. A internação ocorreu para que fosse realizada terapia de indução. Além do quadro descrito, o paciente encontra-se neutropênico, anêmico e trombocitopênico.

Acerca da situação hipotética apresentada, julgue os itens seguintes.

O diagnóstico da NANDA de fadiga tem como evidências clínicas a anemia e a infecção.

#Questão 361151 - Enfermagem, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEMAD/MA, Enfermeiro (Caderno Terra)

Considere que, na situação relatada, o paciente tenha apresentado uma parada cardiorrespiratória, sendo, após essa ocorrência, reanimado e colocado em um ventilador de pressão positiva ciclado a volume, ainda na sala de recuperação. Considere, ainda, que o respirador tenha parâmetros de ventilação controlada com fração de oxigênio inspirado correspondente a 40%. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir, acerca da assistência ventilatória.

Nesse caso, devido ao alto risco de infecção pulmonar, o paciente deve ser constantemente monitorado, e alterações como febre ou mudanças na coloração de secreções devem ser comunicadas à equipe.

Considere que um laboratório de análises bioquímicas e hematológicas tenha recebido amostras de sangue e urina para hemograma, tipagem ABO e Rh, EAS, dosagens enzimáticas e hormonais e contagem diferencial de leucócitos. As figuras A, B, C e D acima mostram alguns dos materiais disponíveis no laboratório. Considerando essas informações, julgue os itens de 66 a 78.

As figuras A e B mostram equipamentos de proteção individual.

Considere que um laboratório de análises bioquímicas e hematológicas tenha recebido amostras de sangue e urina para hemograma, tipagem ABO e Rh, EAS, dosagens enzimáticas e hormonais e contagem diferencial de leucócitos. As figuras A, B, C e D acima mostram alguns dos materiais disponíveis no laboratório. Considerando essas informações, julgue os itens de 66 a 78.

Se forem determinados os valores de contagem de hemácias por mm3, concentração de hemoglobina e hematócrito, é possível determinar o volume corpuscular médio apenas por meio de cálculos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis