Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - PA (SESPA/PA)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - PA (SESPA/PA)

Um médico, na avaliação de paciente com suspeita de coagulopatia e sangramentos, solicitou os seguintes exames laboratoriais: hematócrito, hemoglobina, contagem de eritrócitos, leucograma, velocidade de hemossedimentação, tempo de trombina, tempo de tromboplastina parcial, tempo de tromboplastina parcial ativada, tempo de protrombina; fezes — parasitológico e pesquisa de sangue oculto. Em face da situação acima descrita e de assuntos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. Se a suspeita diagnóstica no caso descrito fosse de uma leucemia mieloblástica, a coloração por Sudan Black B poderia ser sugerida.

Um médico, na avaliação de paciente com suspeita de coagulopatia e sangramentos, solicitou os seguintes exames laboratoriais: hematócrito, hemoglobina, contagem de eritrócitos, leucograma, velocidade de hemossedimentação, tempo de trombina, tempo de tromboplastina parcial, tempo de tromboplastina parcial ativada, tempo de protrombina; fezes — parasitológico e pesquisa de sangue oculto. Em face da situação acima descrita e de assuntos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. O primeiro teste para avaliação da suspeita de anemia falciforme é a análise da morfologia dos leucócitos em condições de baixa concentração de oxigênio.

Um médico, na avaliação de paciente com suspeita de coagulopatia e sangramentos, solicitou os seguintes exames laboratoriais: hematócrito, hemoglobina, contagem de eritrócitos, leucograma, velocidade de hemossedimentação, tempo de trombina, tempo de tromboplastina parcial, tempo de tromboplastina parcial ativada, tempo de protrombina; fezes — parasitológico e pesquisa de sangue oculto. Em face da situação acima descrita e de assuntos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. A distinção entre traço falciforme e anemia falciforme somente é definida por eletroforese de hemoglobina.

Um médico, na avaliação de paciente com suspeita de coagulopatia e sangramentos, solicitou os seguintes exames laboratoriais: hematócrito, hemoglobina, contagem de eritrócitos, leucograma, velocidade de hemossedimentação, tempo de trombina, tempo de tromboplastina parcial, tempo de tromboplastina parcial ativada, tempo de protrombina; fezes — parasitológico e pesquisa de sangue oculto. Em face da situação acima descrita e de assuntos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. A VHS é um teste muito específico para coagulopatias.

Um médico, na avaliação de paciente com suspeita de coagulopatia e sangramentos, solicitou os seguintes exames laboratoriais: hematócrito, hemoglobina, contagem de eritrócitos, leucograma, velocidade de hemossedimentação, tempo de trombina, tempo de tromboplastina parcial, tempo de tromboplastina parcial ativada, tempo de protrombina; fezes — parasitológico e pesquisa de sangue oculto. Em face da situação acima descrita e de assuntos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. Conhecendo-se o número de hemácias por mm3 de sangue, o hematócrito e a concentração de hemoglobina é possível calcular o VCM, o CHCM e o HCM.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis