Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

Levando em consideração os fundamentos ontológicos da ética e as implicações desta no exercício profissional do Serviço Social, julgue os itens a seguir. Os profissionais e intelectuais vinculados ao ideário socialista têm o compromisso profissional e social de se posicionar de forma contrária à barbárie capitalista, no que for possível, mesmo que tal esforço pareça ínfimo se comparado aos seus desejos.

Considerando a posição da(o) assistente social como trabalhador(a) assalariado(a) e a inserção deles(as) nos diferentes espaços sócio-ocupacionais, julgue os itens a seguir. Por se caracterizar como trabalhador(a) assalariado(a), o(a) assistente social não possui autonomia relativa, pois é condicionado(a) a atender às demandas do empregador.

Considerando a posição da(o) assistente social como trabalhador(a) assalariado(a) e a inserção deles(as) nos diferentes espaços sócio-ocupacionais, julgue os itens a seguir. A crescente depreciação do valor-trabalho vem demandando a constante especialização da intervenção do(a) assistente social. Nesse sentido, o(a) assistente social não se insere em processos de trabalho, possuindo seu próprio trabalho dentro da esfera da garantia de direitos.

Considerando a posição da(o) assistente social como trabalhador(a) assalariado(a) e a inserção deles(as) nos diferentes espaços sócio-ocupacionais, julgue os itens a seguir. As diversas contradições do mundo do trabalho fizeram com que, nas últimas décadas, o(a) assistente social deixasse de planejar e coordenar políticas públicas, restringindo-se cada vez mais à execução terminal das políticas.

Considerando a posição da(o) assistente social como trabalhador(a) assalariado(a) e a inserção deles(as) nos diferentes espaços sócio-ocupacionais, julgue os itens a seguir. O(A) assistente social, como trabalhador(a) assalariado(a), não compõe a classe que vive do trabalho, por ser profissional especializado(a) que se insere na divisão sociotécnica do trabalho como agente de transformação social.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis