Questões Concurso Prefeitura de União - PI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de União - PI

Sobre os cuidados com punção venosa periférica, é CORRETO afirmar:

O médico prescreveu para um paciente 2000 ml de soro glicosado a 5% para correr em 18 horas. Marque a opção CORRETA para o número de gotas por minuto: 

Um jovem de vinte e um anos de idade com Diabetes mellitus do tipo I, chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomatologia de cetoacidose diabética. O médico prescreveu reidratação parenteral e restauração de eletrólitos.
1) Soro fisiológico de 2000 ml para 24 horas;
2) Duas ampolas de 10 ml de NaCl em cada soro fisiológico;
3) Uma ampola de 10 ml de KCl em cada soro fisiológico;
O técnico de enfermagem deverá realizar o cálculo de gotejamento para infusão da terapia medicamentosa. Calcule o gotejamento aproximado em equipo macrogotas e microgotas e assinale a opção CORRETA.

O acesso venoso é a via de administração de medicação diretamente nas veias. A partir dela, é possível fazer medicação em grande quantidade e que pela via oral não seria possível administrar. Em relação ao acesso venoso, são cuidados que devem ser tomados na manipulação pela enfermagem, EXCETO: 

As cirurgias podem ser classificadas quanto ao potencial de contaminação. Esse potencial é entendido como o número de micro-organismos presentes no tecido a ser operado e deve ser classificado ao final do ato cirúrgico. Em relação às cirurgias, julgue os seguintes itens e a seguir assinale o item INCORRETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis