Questões Concurso Prefeitura de São José dos Ausentes - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de São José dos Ausentes - RS

A planta ornamental da família Apocynaceae, popularmente conhecida como “espirradeira”, apresenta flores nas cores branca, vermelha e rosa. Intoxicações espontâneas por essa planta já foram descritas em bovinos, equinos, asininos, ovinos e caprinos, lhamas, alpacas, cães, gatos, gansos, preguiças, roedores e ursos. A intoxicação também ocorre em humanos, tanto pela ingestão das folhas como de forma indireta, pelo consumo de carne assada em galhos usados como espetos ou de escargots que ingeriram a planta. O nome científico dessa planta é: 

Antibióticos ? lactâmicos, como as penicilinas, cefalosporinas, monobactam e carbapenens, constituem uma ampla classe de fármacos muito utilizada na terapêutica de infecções em função do seu amplo espectro de atividade. Assinale a alternativa onde está descrito o mecanismo de ação desses fármacos antibacterianos. 

As lesões de pele em ovinos e caprinos causadas por um parapoxvírus da família Poxviridae, altamente contagiosas, podem ser imperceptíveis ou graves. No início da doença, há formação de pápulas, vesículas e pústulas, seguidas de crostas espessas que recobrem uma área elevada na pele. As primeiras lesões são observadas na junção mucocutânea oral, frequentemente, nas comissuras labiais, disseminando-se posteriormente para a região periorbital, perinasal e fossas nasais. A morbidade geralmente é alta, podendo atingir 100%, embora apresente baixa mortalidade. Essa é a descrição da doença conhecida como:

Bunostomum phlebotomum é um parasito com dois pares de lancetas na cápsula bucal, sendo uma na base e outra na lateral, e dois espículos de tamanho longo. Instala-se no intestino delgado de bovinos. Bunostomum trigonocephalum é um parasito com a presença de um par de lancetas na cápsula bucal e dois espículos de tamanho curto. Instala-se no intestino delgado de caprinos e ovinos. Os ovos saem nas fezes e, em condições ideais de desenvolvimento, há liberação de L1, L2 e L3. A L3 chega ao hospedeiro definitivo pelas vias oral e: 

De acordo com os dados estatísticos do IBGE sobre a produção de leite no município de São José dos Ausentes, em 2020, foram ordenhadas 2950 vacas que produziram mais de 3 milhões de litros de leite. Considerando os fatores fisiológicos envolvidos na secreção do leite no úbere da vaca leiteira, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis