Questões Concurso Prefeitura de Louveira - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Louveira - SP

O princípio segundo o qual a vítima deve ser salva na primeira hora da ocorrência, e todos os esforços devem ser envidados para o correto socorro, é chamado princípio

Pode-se classificar o afogamento quanto ao mecanismo, quanto à gravidade e quanto à natureza. Quanto ao mecanismo, classifica-se em:

Durante o RCP (Reanimação Cardiopulmonar) em vítimas de afogamento, atualmente, segundo o Curso de Salvamento da Associação dos Salva-Vidas do Estado de São Paulo, o número de massagens cardíacas e o de respirações artificiais que deve ser feito é, respectivamente:

Muitas vezes, ao efetuar aproximação a uma vítima agitada, o salva-vidas poderá se expor e ser agarrado por ela, colocando sua integridade em risco. Embora isto deva ser evitado mantendo distância, indique a técnica que o salva-vidas deverá utilizar para desvensilhar-se.

Considere uma situação em que o nadador não pode continuar nadando porque suas forças desfalecem, porém está consciente. O salva-vidas se aproxima e faz o nadador flutuar de costas com as pernas abertas e os braços estendidos e o salva-vidas nada o estilo peito, conduzindo o nadador. Foi descrito o estilo de reboque

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis