Questões Concurso Prefeitura de Caconde - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Caconde - SP

A partir de diferentes autores, é possível definir a Reforma Sanitária Brasileira como uma reforma social centrada em diferentes elementos constituintes. Analise as afirmações abaixo referentes a alguns desses elementos.

I – democratização da saúde, passando pelo reconhecimento do direito à saúde, inerente à cidadania, garantindo o acesso universal e igualitário ao Sistema Único de Saúde e participação social no estabelecimento de políticas e na gestão.
II – democratização do Estado e seus aparelhos, respeitando o pacto federativo, assegurando a descentralização do processo decisório e o controle social, bem como fomentando a ética e a transparência nos governos.
III - democratização da sociedade, alcançando os espaços da organização econômica e da cultura, seja na produção e distribuição justa da riqueza e do saber, seja na adoção de uma “totalidade de mudanças”, em torno de um conjunto de políticas públicas e práticas de saúde, seja mediante uma reforma intelectual e moral.

Quais afirmativas descrevem corretamente elementos constituintes da Reforma Sanitária Brasileira?

As soluções anestésicas locais correspondem aos medicamentos mais utilizados na prática odontológica. Logo, o dentista deve ser um profundo conhecedor da farmacologia e toxicologia das soluções empregadas. Independentemente da solução escolhida, alguns cuidados devem ser observados durante a anestesia local odontológica.
Nesse sentido, são contraindicações do uso de vasoconstritores adrenérgicos:

I - Hipertensão severa não tratada ou não controlada.
II - Doença cardiovascular grave.
III - Diabetes mellitus não controlada.
IV – Hipertireoidismo.
V – Pacientes em uso contínuo de derivados fenotiazínicos.

É verdadeiro o que se afirma em:

A execução dos procedimentos restauradores, na maioria dos casos, é precedida pelo preparo de cavidades, de forma a remover o tecido cariado e/ou conferir ao remanescente características compatíveis com o material restaurador selecionado. Em linhas gerais, as cavidades são constituídas de paredes circundantes, paredes de fundo, ângulos internos diedros, ângulos internos triedros e ângulos cavossuperficiais, também referidos como margens cavitárias. Tendo então como base os estudos dos ângulos de uma restauração, assinale a alternativa que corresponde ao ângulo diedro do segundo grupo:

As alterações morfológicas que ocorrem em pele ou mucosa podem ser descritas por lesões fundamentais. A descrição adequada de um achado clínico, associada à história da doença, direciona o diagnóstico e o plano de tratamento. Assim, assinale a alternativa que corresponde a lesão fundamental vesícula: 

Para um laudo radiográfico completo da cavidade bucal, recomenda-se a realização de uma radiografia panorâmica e de um exame radiográfico periapical série completa. Deve também ser feita a descrição dos achados com o uso das terminologias descritivas e formulada uma interpretação radiográfica. Sendo assim, qual das alternativas está incorreta em relação aos achados radiográficos?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis