Questões Concurso Polícia Científica do Paraná - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Polícia Científica do Paraná - PR

Assinale a alternativa INCORRETA referente aos materiais semicondutores.

Dado o circuito a seguir, a tensão de pico na carga RL vale aproximadamente o descrito na alternativa:

Você está avaliando um gerador ligado na especificação triângulo, e que está fornecendo a tensão de linha de 100 V com uma corrente de linha, de 25 A. Com estes dados os valores de tensão e de corrente para cada enrolamento (fase) valem respectivamente o descrito na alternativa:

Avalie as afirmações que seguem com base no tema “Sistemas Mecânicos Automotivos” especificamente quanto aos problemas encontrados em sistemas de freios veicular, atribuindo respectivamente V (verdadeiro) ou F (falso) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) Disco apresentando coloração entre o azul e violeta, mais visível próximo às áreas de refrigeração. Indica que ocorreu superaquecimento ocasionado provavelmente por má utilização durante a fase de assentamento das pastilhas, que pode provocar desde vibrações durante a frenagem, até alterações na estrutura do ferro fundido.

( ) Deposição de material da pastilha de freio no disco. Neste caso a superfície de frenagem fica completamente coberta com manchas azuis e ocre (alternadas). Essa deposição de material ocasiona superaquecimento e consequentemente a perda de eficiência de frenagem, sem que se perceba alterações na estrutura do ferro fundido. Deslizamentos excessivos ocorrem, porém, nestes casos não se observa vibrações no sistema o que dificulta a avaliação pelo motorista.

( ) Disco apresentando fadiga estrutural, e “hot-spots”, alertando para a sua espessura que deve próxima ao limite mínimo recomendado. Além das consequentes vibrações e da geração excessiva de ruído, o estado avançado de formação de trincas evidencia uso intensivo e excessivo.

Avalie as afirmações que seguem com base no tema “Sistemas Mecânicos Automotivos”.

I. Os freios a disco são comumente produzidos de ferro fundido nodular e alguns até mesmo em alumínio. Os materiais utilizados para a produção de um freio a disco possuem enorme importância, e o alto módulo de elasticidade é fundamental para que durante a utilização do freio não haja deformações e flexões, o que resultaria em perda de eficiência de frenagem.

II. Freios a disco são sistemas construtivamente mais complexos que os freios a tambor, uma vez que além de utilizarem mais componentes para montagem, possuem melhores características de performance do que os freios a tambor, melhor resposta de frenagem, um sistema de auto ajuste bem dimensionado, além de uma menor propensão ao fade do material de fricção uma vez que possuem maior grau de recuperação térmica, pois dissipam mais rapidamente o calor para o ambiente em função de serem produzidos com materiais antitérmicos.

III. O desenho construtivo do caliper flutuante num freio a disco permite que ele seja mais leve e econômico, requerendo assim um menor número de peças para a sua montagem e funcionalidade. Dependendo da aplicação requerida o caliper flutuante pode ser equipado com dois pistões.

Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis