Questões Concurso Petrobras Transporte S.A (TRANSPETRO) (2ª edição)

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Qual é o valor do IRPJ devido do mês de fevereiro, em reais, sobre a base estimada?

Em um determinado modelo de gestão portuária, a autoridade portuária disponibiliza a infraestrutura e a superestrutura do porto, atendendo à prestação de todos os serviços requisitados pelo navio, pelo dono da carga e pelo transportador terrestre, incluindo operações portuárias e serviços gerais, todos da responsabilidade e competência de uma organização única.

Esse modelo de gestão portuária é denominado

Na segurança do tráfego aquaviário no Brasil, o armador apresta a embarcação com fins comerciais. Isso significa que o armador nomeia o comandante e prepara o navio para viajar, dotando-o de tripulantes e abastecendo-o com gêneros alimentícios, água potável, combustível e lubrificante, ou seja, o armador é responsável pela gestão náutica e pela condução do navio.

Considerando-se que no Brasil é comum haver confusão no emprego desse conceito, qual responsabilidade NÃO faz parte da gestão náutica de responsabilidade do armador?

O fretador transfere a posse do navio a um afretador, sem tripulação, combustível ou sobressalentes, mediante o pagamento de um aluguel, por um prazo determinado. Consequentemente, é também transferido o controle sobre as gestões náutica e comercial do navio.

Como se denomina esse tipo de afretamento?

Ao afretar um navio na modalidade Voyage Charter, o embarcador aceitou assumir as responsabilidades e despesas relativas ao embarque, à estivagem e à descarga, obedecendo aos prazos (Laytimes) máximo e mínimo acordados para a execução dessas operações (prancha).

Qual é a terminologia empregada para definir essa modalidade de contratação no afretamento VCP?

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