Questões Concurso NUCLEP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso NUCLEP

Com relação ao uso de estufas para armazenamento de consumíveis do tipo eletrodo revestido avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I – As estufas devem dispor de termômetro para indicação da temperatura no interior das mesmas;

II – Não é necessário indicar a umidade no interior da estufa;

III – No interior da estufa a temperatura deve ser no mínimo 10°C acima da temperatura ambiente.

As afirmativas I, II e III são respectivamente:

Com relação ao processo de soldagem com arco submerso, avalie se é correto afirmar que:

I – A proteção do arco elétrico é feito por atmosfera gasosa inerte;

II – É um processo de elevado rendimento térmico;

III – É um processo de alto rendimento de deposição metálica se comparado com o eletrodo revestido.

De acordo com a especificação AWS A5.1, utilizada para eletrodo revestido, o eletrodo E7018 possuí:

Em relação aos processos de soldagem a arco elétrico com proteção gasosa MIG/MAG, avalie se é correto afirmar que:

I – Na soldagem utilizando processo MIG o gás de proteção não possuí somente a função de proteção da poça de fusão e pode interagir com a mesma para que o metal de solda resultante obtenha melhores propriedades mecânicas;

II – Na soldagem utilizando o processo MAG o gás de proteção tem a função única de proteção da poça de fusão contração ação de gases externos (como por exemplo, oxigênio e nitrogênio provenientes do ar atmosférico);

III – O gás argônio é um dos gases que pode ser utilizado na soldagem MIG, pois tem função somente de proteção da poça de fusão.

Assinale a alternativa correta.

Com relação a processo de soldagem arame tubular existem duas variações básicas do processo: autoprotegido e com gás de proteção. Por definição, a soldagem por arame tubular autoprotegido é aquela em que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis