Questões Concurso Ministério das Comunicações (MC)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério das Comunicações (MC)

A partir da década de 90 do século XX, alguns países da Europa, além dos Estados Unidos da América e do Brasil, passaram a sofrer com as mazelas decorrentes do aumento da relação entre dívida e PIB. Acerca de dívida pública e dos efeitos econômicos advindos desse endividamento, segundo concepções das escolas do pensamento econômico, julgue os seguintes itens. De acordo com a teoria econômica convencional, o impacto do aumento da dívida pública sobre a taxa de juros limita, a curto prazo, a expansão da renda.

A partir da década de 90 do século XX, alguns países da Europa, além dos Estados Unidos da América e do Brasil, passaram a sofrer com as mazelas decorrentes do aumento da relação entre dívida e PIB. Acerca de dívida pública e dos efeitos econômicos advindos desse endividamento, segundo concepções das escolas do pensamento econômico, julgue os seguintes itens. De acordo com a teoria da equivalência ricardiana, o crescimento da dívida pública tem, a curto prazo, a capacidade de estimular a demanda efetiva, contudo não tem a capacidade de influenciar o ritmo de recuperação da atividade econômica.

A partir da década de 90 do século XX, alguns países da Europa, além dos Estados Unidos da América e do Brasil, passaram a sofrer com as mazelas decorrentes do aumento da relação entre dívida e PIB. Acerca de dívida pública e dos efeitos econômicos advindos desse endividamento, segundo concepções das escolas do pensamento econômico, julgue os seguintes itens. Em uma análise keynesiana, o efeito de aumentar a dívida pública por meio da redução de impostos, mantendo-se inalterados os gastos, pode acarretar, a curto prazo, um aumento da renda.

Considere uma linha de transmissão bifilar uniforme (dois condutores cilíndricos no vácuo), sem perdas, com impedância característica de 200 Ω e com 1,0 m de comprimento. A linha está conectada e casada a um transmissor de 10 W e opera de 100 MHz a 300 MHz, tendo, em seu final, como carga, um resistor de 200 Ω em série com um capacitor de 100 pF. Considere, ainda, que as características da linha, bem como o valor do resistor e do capacitor, não se alteram na faixa de frequências de operação. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem. A potência dissipada no resistor citado é nula.

Considere uma linha de transmissão bifilar uniforme (dois condutores cilíndricos no vácuo), sem perdas, com impedância característica de 200 Ω e com 1,0 m de comprimento. A linha está conectada e casada a um transmissor de 10 W e opera de 100 MHz a 300 MHz, tendo, em seu final, como carga, um resistor de 200 Ω em série com um capacitor de 100 pF. Considere, ainda, que as características da linha, bem como o valor do resistor e do capacitor, não se alteram na faixa de frequências de operação. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem. Nessa situação, a impedância no final da linha em 100 MHz é igual a 200 Ω.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis