Questões Concurso INCA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INCA

Tendo em vista o conteúdo expresso pelo texto e a forma segundo a qual ele se organiza, julgue os itens de 41 a 51, considerando aspectos da linguística textual.

O termo assim, em “Poder-se-ia, assim, conceituar o texto” (l.6) exerce a função de retomar coesivamente uma ideia anterior, exprimindo, relativamente a ela, um caráter de conclusão ou consequência.

Tendo em vista o conteúdo expresso pelo texto e a forma segundo a qual ele se organiza, julgue os itens de 41 a 51, considerando aspectos da linguística textual.

Como exemplos dos “elementos linguísticos selecionados e ordenados pelos co-enunciadores” (l.7-8) e que favorecem a coesão textual podem ser citados as conjunções e os advérbios.

Tendo em vista o conteúdo expresso pelo texto e a forma segundo a qual ele se organiza, julgue os itens de 41 a 51, considerando aspectos da linguística textual.

De acordo com a autora, o conceito de texto é atravessado por constantes que podem ser reconhecidas como translinguísticas, envolvendo, por exemplo, a atuação social e os objetivos pragmáticos dos envolvidos no processo textual.

Com base nas estruturas linguísticas e nas relações argumentativas do texto acima, julgue os itens seguintes.

No texto, o termo “Os profissionais” (l.14) retoma “pesquisadores” (l.1), “pessoas” (l.3) e “indivíduo” (l.6).

Com base nas estruturas linguísticas e nas relações argumentativas do texto acima, julgue os itens seguintes.

Na linha 2, em razão da acepção de “envolvidos” usada no texto, é possível substituir “com a” por na, sem prejudicar sua correção gramatical, nem tornar incoerente a relação entre as ideias apresentadas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis