Questões Concurso IF Sul - MG

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O briefing é uma ferramenta das mais disseminadas entre processos de criação, sendo útil na maioria dos projetos de design, inclusive na moda.
O que é o briefing no contexto da moda?

A NBR 10126 (1987) fixa os princípios gerais de cotagem a serem aplicados em todos os desenhos técnicos e indica que, quando necessário, devem ser consultadas outras normas técnicas de áreas específicas. Contudo, sob esse aspecto, o desenho de moda carece de normalização e, portanto, adota os princípios gerais determinados pela referida NBR.
A partir dessa premissa, analise as afirmações a seguir.

I – Os elementos de cotagem incluem: a linha auxiliar; a linha de cota e o limite da linha de cota; a linha de centro; e a própria cota, que é acompanhada de símbolos quando necessário.
II – Quanto à localização, as cotas devem ser localizadas acima e paralelamente às linhas de cota; ou as linhas de cota devem ser interrompidas para inscrição da cota entre seus segmentos.
III – Onde o desenho for composto por elementos equidistantes ou distribuídos uniformemente, a cotagem pode ser simplificada, especificando apenas um dos segmentos. 
É correto apenas o que se afirma em 

Preencha as lacunas do texto a seguir.
Cada vez mais se torna importante entender as alternativas para as peças do vestuário que não podem mais ser recicladas, seja pela matéria-prima, seja pela própria mistura de materiais que as compõem. Como uma alternativa, tem-se o (a) _____________, que é uma possibilidade de reinserir peças descartadas no processo para, então, transformá-las, sendo que a peça pronta passa a ser matéria-prima. Esse processo é diferente do (a) _____________, que utiliza energia industrial para destruir o produto e, então, transformá-lo em novos materiais e criar objetos a partir dessas matérias-primas.

A sequência que preenche corretamente as lacunas é: 

Analise as afirmações a seguir e informe (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( ) Quando se misturam dois pigmentos, a resultante será mais saturada que as duas originais.
( ) Ao acrescentar preto a uma cor, altera-se sua matiz e sua luminosidade, sendo mantida sua saturação.
( ) Figuras em cores de baixa saturação são mais facilmente transformadas por fundos de cores fortes.
( ) Fundos de cores saturadas e valores médios são mais facilmente transformados pelas cores das figuras sobre eles dispostas.
( ) Uma cor de baixa saturação e de valores médios a altos pode parecer duas cores diferentes quando disposta sobre dois fundos de cores complementares entre si.
( ) Duas diferentes cores de baixa saturação e de valores médios a altos equivalentes podem parecer idênticas quando dispostas sobre dois fundos de cores complementares entre si.

A sequência das afirmações é: 

Goethe (citado por BARROS, 2006) diferencia as cores corpóreas (pigmentos) das cores absolutas (cores prismáticas/luz colorida). Itten (citado por BARROS, 2006) utiliza a mesma palavra corpórea para se referir às cores formadas a partir de pigmentos, e ainda nomeia os processos e analisa os resultados das misturas de cores prismáticas (luz), bem como das cores corpóreas (pigmento) (BARROS, 2006). Por sua vez, Farina se refere a sínteses de cores básicas aditivas e sínteses de cores básicas subtrativas (FARINA et. al. (2013), propondo modelo idêntico ao proposto por Itten (citado por BARROS, 2006) sobre a interação dessas cores, sendo que síntese e mistura equivalem-se em termos.
Analise as interações descritas em misturas e resultados e associe-as com os tipos de misturas correspondente.

TIPOS DE MISTURAS
1 – Aditiva de cor prismática (luz colorida) 2 – Subtrativa de cor corpórea (pigmento)

MISTURAS E RESULTADOS
( ) azul-violeta + verde = azul. ( ) amarelo + azul = verde. ( ) amarelo + magenta = vermelho. ( ) vermelho + verde = amarelo.
A sequência correta da associação é:

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