Questões Concurso IBRAM/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IBRAM/DF

#Questão 337293 - Economia, INTRODUÇÃO A ECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

As questões de economia internacional são cruciais para a compreensão das economias de mercado em um mundo globalizado. Com base nessa análise, julgue os itens subsequentes.

Os limites à especialização de um país na produção de bens para os quais ele possui vantagens comparativas incluem as restrições ao comércio e a existência de custos de oportunidade crescentes.

#Questão 337295 - Economia, INTRODUÇÃO A ECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

No que diz respeito aos custos da proteção ambiental, julgue os itens subsequentes.

Na abordagem ambiental neoclássica, como os ativos ambientais são commodities que devem ser analisados como outros quaisquer, sendo assim passíveis de quantificação, valoração e atribuição de direitos de uso e de propriedade, os desequilíbrios eventualmente observados no uso e disposição desses ativos devem-se à subavaliação de seus preços.

#Questão 338032 - Economia, MACROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

O consumo e o investimento são importantes componentes da demanda agregada. Em relação a essas variáveis, julgue os itens subsequentes.

A redução das taxas de juros no Brasil, observada recentemente, eleva a propensão marginal a consumir e contribui para aumentar os gastos de consumo da economia brasileira.

#Questão 338950 - Economia, MICROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

A administração financeira, que aborda técnicas e princípios de gestão financeira empresarial, constitui um ferramental importante para a tomada de decisões nas empresas. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Os aumentos dos estoques de muitas empresas, decorrentes da crise econômica que assola o país, levam à redução do fluxo de caixa operacional dessas empresas.

#Questão 338952 - Economia, MICROECONOMIA, CESPE / CEBRASPE, 2009, IBRAM/DF, Analista de Atividades do Meio Ambiente

Suponha que a demonstração de resultados de uma empresa, que produz um único produto, apresente as seguintes informações:

Suponha, ainda, que a produção dessa empresa seja de 1.000 unidades e que a alíquota de imposto de renda seja zero. Considerando esses dados, julgue os itens que se seguem.

Considere que essa empresa almeje remunerar todos os fatores de produção utilizados na fabricação do seu produto, incluindo os juros sobre o capital próprio. Nesse caso, o ponto de equilíbrio econômico (PEE) dessa empresa requer que ela produza 800 unidades de seu produto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis