Questões Concurso HUJB-UFCG/PB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HUJB-UFCG/PB

Sobre o estudo de Equivalência Farmacêutica, assinale a alternativa correta.

O farmacêutico que atua num ambiente hospitalar deve ter conscientização das variações dos riscos de transmissão de infecções, das dificuldades de cada método perante a natureza dos artigos, sendo importante, a fim de que possam ser tomadas as precauções necessárias para torná-las invariavelmente eficientes. Essa conscientização se inicia pelo conhecimento dos conceitos de limpeza, desinfecção, esterilização, antissepsia e assepsia, de modo a torná-los utilizáveis na prática. Glutaraldeido 2% por 30 minutos, hipoclorito de sódio 1%, álcool 70% e PVPI 10% são considerados, respectivamente:

Acerca das formas farmacêuticas líquidas e semissólidas, assinale a alternativa INCORRETA.

Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta. O vidro tipo _________ é o mais indicado para envasamento de todas as preparações parenterais. No teste do _____________: o volume gasto de ácido sulfúrico na titulação não deve exceder _______mL.

Na prática clínica, quando se administra adrenalina para controlar os problemas clínicos que oferecem riscos de morte e que são produzidos por reações anafiláticas, tem-se um exemplo típico de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis