Questões Concurso HUGG-UNIRIO/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HUGG-UNIRIO/RJ

Uma paciente, sexo feminino, 7 anos, internada na Unidade de Pediatria, foi diagnosticada com Sarampo. A equipe deverá adotar:

#Questão 639854 - Educação Física, Geral, IBFC, 2017, HUGG-UNIRIO/RJ, Professor de Educação Física

Dobras cutâneas são aferições realizadas para estimar o percentual de gordura corporal em relação à massa corporal total. Assinale a alternativa que contém as três dobras cutâneas preconizadas pelo Protocolo Jackson e Pollock (1978 e 1980) para o sexo feminino com idade entre 18 e 55 anos:

Um paciente com diagnóstico de câncer de próstata, 63 anos, está realizando o tratamento com radioterapia. Durante a sessão de radioterapia, apresentou frequência cardíaca atrial de 200 batimentos por minuto e ritmo regular, foi atendido pelo médico que solicitou um exame de eletrocardiograma (ECG). O Enfermeiro realizou o ECG, que consta na figura abaixo, com ritmo cardíaco sugestivo de:

Assinale a alternativa correta.

Sobre o Teste de Allen, leia as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. É um teste para avaliar circulação arterial e dor por isquemia.

II. O teste é considerado satisfatório ou negativo: quando o tempo de retorno da coloração palmar ocorrer até sete segundos, após a descompressão da artéria ulnar.

III. É um teste para a verificação da circulação arterial da mão.

IV. O teste é considerado insatisfatório ou positivo: quando o tempo de retorno da coloração palmar for superior a vinte segundos, após a descompressão da artéria braquial.

A sondagem nasoenteral é a introdução de um cateter com fio-guia por meio do nariz, até o duodeno ou jejuno. Leia as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. É uma contraindicação/restrição: introdução do cateter via nasal em clientes com fratura de base de crânio ou de nariz.

II. A medida deve ser: da ponta do nariz ao lóbulo da orelha e desse, ao processo xifoide, acrescentando de 15 a 20 centímetros, desconsiderando o último orifício do cateter.

III. Após passagem do cateter, manter o paciente em decúbito lateral esquerdo, solicitar realização de radiografia toracoabdominal. Após confirmação do posicionamento correto do cateter, retirar o fio-guia e administrar dieta enteral.

IV. Trocar a fixação do cateter nasoenteral a cada 24 horas e o cateter a cada 21 dias.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis