Questões Concurso HRTN/RN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HRTN/RN

São sinais de intolerância ao esforço físico, EXCETO:

Uma das principais etiologias da doença arterial periférica (DAP) é a aterosclerose. Como ela é um processo sistêmico, a prevalência de doença aterosclerótica coronariana e infarto agudo do miocárdio em indivíduos com DAP é elevada.

Considerando-se a reabilitação precoce do paciente infartado, é incorreto afirmar:

Na reabilitação da epicondilite, o objetivo inicial é a redução da dor e da sobrecarga e o estímulo à cicatrização. A imobilização do membro superior deve ser indicada e usada com cuidado. Sobre essa imobilização, considere as afirmativas a seguir.

I. A imobilização do punho, com tala volar, tem o objetivo de repousar os extensores do punho na epicondilite lateral.

II. A imobilização do punho, com tala volar, tem o objetivo de repousar os flexores do punho na epicondilite medial.

III. O uso da tala deve limitar-se às duas primeiras semanas da fase inicial do tratamento, devido aos efeitos negativos da imobilização prolongada.

Estão corretas as afirmativas:

Sobre as amputações de membros inferiores, considere as afirmativas a seguir.

I. O coto de amputação não deve ser mantido imobilizado, iniciando as mobilizações no coto entre 24 a 48 horas após a cirurgia de amputação.

II. Na postura sentada, aos pacientes com amputação em nível igual ou inferior ao transtibial, deve ser fornecido um apoio para coto de amputação, o qual deve manter o joelho em flexão.

III. Independentemente do tipo de técnica utilizada para o enfaixamento, é importante salientar que a maior compressão esteja próxima ao coto, e essa pressão deve ser gradativamente diminuída em direção distal ao segmento amputado.

IV. Deve-se orientar o paciente a dessensibilizar o coto, ensinando-o a utilizar técnicas de massagem e diversos estímulos sensoriais.

Conforme os cuidados pós-operatórios das amputações e as intervenções fisioterapêuticas indicadas, estão corretas as afirmativas:

Independentemente da cirurgia e da técnica para a cirurgia do quadril, a modificação do ângulo de inclinação do fêmur proximal altera a biomecânica articular. Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando os efeitos biomecânicos, positivos e negativos, da coxa vara e da coxa valga.

COLUNA I

1. Coxa vara

2. Coxa valga

COLUNA II

( ) O alinhamento da cabeça femoral e acetábulo pode aumentar a estabilidade articular.

( ) A cabeça femoral pode estar posicionada mais lateralmente ao acetábulo, o que favorece o deslocamento articular.

( ) Diminuição funcional do comprimento dos músculos abdutores do quadril.

( ) Aumento funcional do comprimento dos músculos abdutores do quadril.

Assinale a sequência CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis