Questões Concurso CPRM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CPRM

#Questão 514531 - Geologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, CPRM, Pesquisador em Geociências

A respeito de mecânica dos fluidos e hidráulica, julgue os itens seguintes.

A pressão manométrica de um fluido jamais será negativa porque representa a diferença entre a pressão absoluta e a pressão atmosférica.

#Questão 514534 - Geologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, CPRM, Pesquisador em Geociências

A respeito de mecânica dos fluidos e hidráulica, julgue os itens seguintes.

A água é um fluido newtoniano porque sua viscosidade dinâmica é independente da taxa de deformação por cisalhamento.

#Questão 514536 - Geologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, CPRM, Pesquisador em Geociências

A respeito de mecânica dos fluidos e hidráulica, julgue os itens seguintes.

Em um canal prismático com escoamento em regime uniforme, a declividade da linha da água é igual à do fundo do canal, porém diferente da declividade da linha de energia.

Julgue os itens a seguir, relativos ao Sistema Geodésico Brasileiro.

O elipsoide de referência do Sistema Geodésico Brasileiro possui orientação geocêntrica com o eixo de rotação do elipsóide paralelo ao eixo de rotação da Terra e o plano meridiano de origem paralelo ao plano meridiano de Greenwich.

Acerca do levantamento topobatimétrico, julgue os itens que se seguem.

A morfologia dos reservatórios é obtida a partir de levantamentos batimétricos na sua área molhada e por levantamentos geodésicos ou aeroespaciais na sua área seca, devendo-se empregar o mesmo referencial altimétrico para ambos os levantamentos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis