Questões Concurso CPRM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CPRM

O ambiente de deposição mais extenso e mais duradouro é o marinho, que consiste no destino final de todos os sedimentos, em especial dos sedimentos detríticos. Acerca de sedimentação marinha, julgue os itens subsequentes.

Na sedimentação marinha, os sedimentos contendo os elementos B, As, Mg e V associados a carbonatos são alóctones, enquanto os sedimentos contendo os elementos Al e Fe são autóctones.

Nas propostas para os oceanos apresentadas na Rio+20, o primeiro item refere-se à necessidade de se implementar ações urgentes para adaptar ou mitigar a acidificação dos oceanos. Com relação às águas marinhas e ao ciclo do carbono nos oceanos, julgue os itens seguintes.

A acidificação oceânica prejudica o plâncton no processo de fixação de carbonato de cálcio em suas conchas e estruturas esqueletais.

#Questão 514460 - Geologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, CPRM, Pesquisador em Geociências

Julgue os próximos itens, relativos a sondagens mecânicas rotativas.

A perfuração rotativa é o procedimento por meio do qual brocas em rotação rápida, fixadas à parte inferior de hastes de perfuração, cortam e trituram o solo, aprofundando o furo.

#Questão 514462 - Geologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, CPRM, Pesquisador em Geociências

Julgue os próximos itens, relativos a sondagens mecânicas rotativas.

A perfuração rotativa pode ser usada em argilas, areias e rochas muito fissuradas.

#Questão 514464 - Geologia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, CPRM, Pesquisador em Geociências

Julgue os próximos itens, relativos a sondagens mecânicas rotativas.

Nas perfurações rotativas, é comum a utilização de lama preparada (mistura de caolinita e água) como fluido de perfuração.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis