Questões Concurso COMPESA/PE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso COMPESA/PE

#Questão 84687 - Biologia, Geral, FGV, 2016, COMPESA/PE, Analista de Gestão

As águas doces, salobras e salinas do território nacional são classificadas, segundo a qualidade requerida para seus usos preponderantes, em treze classes de qualidade.

Assinale a opção em que os usos da água doce estão corretamente classificados.

#Questão 84689 - Biologia, Geral, FGV, 2016, COMPESA/PE, Analista de Gestão

O rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, em novembro de 2015, que destruiu o distrito mineiro de Bento Rodrigues, é o maior desastre do gênero da história mundial devido ao volume de rejeitos despejados, cerca de 50 a 60 milhões de metros cúbicos.

Assinale a opção que indica, no longo prazo, o impacto ambiental mais preocupante.

#Questão 84684 - Biologia, Geral, FGV, 2016, COMPESA/PE, Analista de Gestão

O Porto de Suape bateu novo recorde de cargas movimentadas e faturamento em abril de 2016. Além dos impactos gerados pela magnitude deste empreendimento, novas políticas e diretrizes estão sendo estudadas com o objetivo de atender às necessidades de crescimento e operacionalização do Porto.

As opções a seguir apresentam medidas mitigadoras e/ou compensatórias da operação do porto, à exceção de uma. Assinale-a.

#Questão 84685 - Biologia, Geral, FGV, 2016, COMPESA/PE, Analista de Gestão

Os laboratórios clínicos, para análises de qualidade da água assim como possíveis patógenos, são classificados em 4 níveis de biossegurança (ou contenção) NB1, NB2, NB3 e NB4. Os níveis são designados pelo grau de proteção proporcionado ao pessoal do laboratório, meio ambiente e à comunidade. Da mesma forma, os organismos são classificados segundo seu potencial patogênico.

Assinale a opção que indica um organismo da Classe de Risco 3 (NB3).

#Questão 84688 - Biologia, Geral, FGV, 2016, COMPESA/PE, Analista de Gestão

A Giardia lamblia é provavelmente o protozoário entérico mais encontrado mundialmente. Embora esteja mais relacionado à contaminação hídrica, existem relatos de surtos de intoxicação alimentar. A giardíase é altamente contagiosa e 10 a 25 cistos são suficientes para causar infecção. A doença ocorre após a ingestão dos cistos, que no intestino delgado liberam trofozoítos e em 1 a 3 semanas inicia-se a sintomatologia gastrointestinal, com distensão abdominal, dor abdominal, náuseas, diarreia e, em casos de grandes infestações, a giardíase causa síndrome de má-absorção, que em crianças pequenas determina comprometimento nutricional em pouco tempo. O diagnóstico é feito pela identificação de cistos ou trofozoítos nas fezes.

Assinale a opção que indica a principal estratégia e/ou medida para diminuição da incidência de Giardia, sobretudo na população pediátrica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis