Questões Concurso CGU

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CGU

Na atualidade, o Brasil é considerado um país economicamente emergente. Integrado à economia global, ele reconhece a importância dos blocos regionais como forma de melhor inserir-se no quadro econômico mundial, cuja tônica é a competitividade por mercados. Assim, ele participa, na condição de co-fundador, da (do)

A globalização altera a concepção tradicional de fronteiras nacionais. Incessantes inovações tecnológicas ampliam e diversifi cam a capacidade de produção. O desenvolvimento dos meios de transporte e de comunicações facilita a interligação dos mercados. Para fi xar regras relativas à condução do comércio entre os países, arbitrando confl itos de interesses, existe a (o)

#Questão 58968 - Sociologia, Teorias sociológicas, ESAF, 2008, CGU, Analista de Finanças e Controle AFC

Em relação ao pensamento de Pierre Levy sobre as novas tecnologias e a sociedade da informação, analise as questões a seguir e indique com V a(s) verdadeira(s), com F a(s) falsa(s), e, ao fi nal, marque a opção correta.

( ) É possível separar o humano de seu ambiente material, assim como dos signos e das imagens por meio dos quais ele atribui sentido à vida e ao mundo.

( ) Os hipertextos são mundos de signifi cação em que os atores da comunicação ou os elementos de uma mensagem constróem e remodelam universos de sentido.

( ) As novas tecnologias da informação geram impacto sobre a sociedade e a cultura.

( ) O foco principal dos estudos de comunicação não está mais na circulação de informações, mas no sentido das mensagens trocadas.

( ) A transmissão de informações digitais pode ser feita por todas as vias de comunicação imagináveis.

Há 40 anos, em dezembro de 1968, o regime militar instaurado em 1964 editou o Ato Institucional N. 5 (AI-5). Na expressão consagrada de Elio Gaspari, a ditadura deixava de ser envergonhada para tornar-se escancarada. A partir de então, o Poder Executivo

Entre a eleição de Jânio Quadros, em 1960, e a de Fernando Collor, em 1989, foram quase três décadas em que o Brasil se viu privado de escolher diretamente o Presidente da República. Na fase final do regime militar, uma campanha contra essa situação constituiu-se na que é considerada a maior mobilização popular do Brasil contemporâneo. Esse movimento ficou conhecido como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis