Listagem de Questões Concurso CD
Segundo o Ministério da Saúde (2005), as doenças sexualmente transmissíveis (DST), decorrentes da violência sexual contra mulheres e adolescentes, podem ser evitadas com o uso de medicamentos, de reconhecida eficácia profilática. As medicações penicillina G benzatina, ceftriaxona, azitromicina, metronidazol são as mais utilizadas para a profilaxia das seguintes DSTs:
sífilis, gonorréia, herpes genital,hepatite B.
tricomoníase, herpes genital, hepatite B, cancro mole.
clamidíase, herpes simples, herpes genital, gonorréia.
sífilis, gonorréia, cancro mole, tricomoníase
tricomoníase, herpes genital, hepatite B, sífilis.
Uma paciente de sessenta e um anos está internada no hospital para tratamento clinico. Em respeito à Resolução COFEN 288 de 2004, os profissionais de enfermagem devem
comunicar ao COREN o caso de desrespeito a paciente pelos funcionários do hospital, após permissão dos gerentes da instituição.
comunicar o caso de maus tratos familiar, obrigatoriamente, ao Conselho Tutelar dos Idosos e, quando indicado por esse Conselho, ao COREN de sua jurisdição.
assegurar à paciente o direito a acompanhante em período integral.
assegurar a paciente o direito a acompanhante por um período máximo de doze horas.
orientar a paciente que o direito a acompanhante está assegurado aos idosos com idade igual ou maior a sessenta e cinco anos.
Um cliente apresenta uma ferida limpa, não infectada, pequena quantidade de exsudato e áreas de necrose. Nesta situação, a cobertura de curativo que tem a propriedade de desbridamento é
clorohexidine.
filme de poliuretano.
ácido graxo essencial.
hidrogel.
PVP-I.
Na verificação dos sinais vitais de um cliente logo após cateterismo cardíaco, cuja via de acesso foi o membro superior direito, um dos procedimentos que o técnico de enfermagem deve realizar é
aferir a pressão arterial no membro superior direito e compará-la com a do esquerdo.
verificar o pulso na artéria radial esquerda.
colocar o diafragma do estetoscópio em local abaixo do curativo da incisão, na verificação da pressão arterial.
comparar a temperatura axilar direita com a oral.
colocar o diafragma do estetoscópio em local acima do curativo da incisão, na verificação da pressão arterial.
No ambulatório é solicitado exame de urocultura para cliente que refere ardor à micção. Um dos procedimentos a ser executado pelo técnico de enfermagem é
coletar amostra de urina por jato médio.
realizar o cateterismo vesical com sonda de alívio (uretrovesical simples) e coletar amostra.
realizar o cateterismo vesical com sonda de Foley e coletar amostra.
orientar o cliente para colocar amostra da urina de 24 (vinte e quatro) horas em recipiente estéril.
orientar o cliente para colocar amostra da urina em recipiente estéril contendo meio de cultura.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}