Listagem de Questões Concurso CD
Na monitorizarão do processo de esterilização, recomenda- se utilizar os indicadores biológicos com uma freqüência
diária.
quinzenal.
mensal.
semestral.
anual.
Assinale a alternativa que corresponda a definição correta.
desinfecção – é um procedimento realizado com a intenção de proteger os profissionais que farão a limpeza de superfície ou artigo sujo com matéria orgânica.
artigos críticos − são os que entram em contato com a pele íntegra mas não com mucosas.
esterilizante químico – é o germicida que destrói toda forma de vida microbiana, inclusive os esporos.
ácido paracético – substância tensoativa cuja finalidade é a limpeza.
detergente – é um germicida para uso em pele ou mucosa.
Na avaliação pela escala de Apgar, o recém-nascido apresenta índice 10 (dez). Esta pontuação indica que o recém-nascido está
normal.
moderadamente deprimido.
deprimido.
gravemente deprimido.
necessitando de ventilação assistida.
Um fator responsável pela ocorrência de anemia na criança é
o estímulo do aleitamento materno exclusivo até o 6ª (sexto) mês.
o consumo eficiente de carne ou vitamina C.
a introdução de alimentos por volta dos 2 (dois) aos 3 (três) meses de idade.
a utilização de alimentos como carne, aves e peixe.
a prevenção e controle de infecções parasitárias.
Para assegurar a saúde dos profissionais de enfermagem e dos clientes é necessário a implantação de algumas medidas nos recursos de saúde como
I. O uso de luvas é recomendável porque promove a saúde do trabalhador e agiliza a execução das tarefas por substituir o processo da lavagem das mãos.
II. Os colchões, colchonetes e similares devem estar revestidos de material biológico, para facilitar a entrada e saída do ar existente no interior dos almofadados.
III. As torneiras ou comandos dos lavatórios e pias devem dispensar o contato das mãos quando do acionamento do dispositivo.
IV. O uso de solução clorada é recomendado na desinfecção das caixas d´água.
É correto o que consta em
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}