Questões Concurso CBMDF/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CBMDF/DF

Todos experimentamos ansiedade de tempos em tempos. É uma reação natural e comum a muitas dificuldades da vida. Para algumas pessoas, no entanto, a ansiedade torna-se um problema crônico. Elas experimentam altos níveis de ansiedade com regularidade perturbadora. Transtornos de ansiedade são uma classe de transtornos marcados por sentimentos de excessiva apreensão e ansiedade. São considerados os principais transtornos de ansiedade:

I. Transtorno de ansiedade generalizada.

II. Transtornos fóbicos e transtorno do pânico.

III. Transtorno obsessivo-compulsivo.

IV. Transtorno do estresse pós-traumático.

Estão corretas as alternativas

Eric Hobsbawm encerra seu livro sobre o século XX (A Era dos Extremos – O breve século XX. São Paulo: Cia das Letras, 2001), afirmando que não temos o mapa do futuro. Ou seja, não sabemos para “onde caminha a humanidade”. Ele se refere ao século XXI. E, nessas mudanças fantásticas e enigmáticas que estão ocorrendo e estão por vir, sem dúvida, a instituição família ocupa papel de destaque. Os novos métodos de reprodução, os bancos genéticos, a possibilidade de gerar um ser humano sem contato sexual, a distribuição de responsabilidades sobre as novas gerações, a tecnologia que faz a mediação das relações substituindo o contato face a face (via celular ou internet), tudo isso é novo dentro do contexto e classificação familiar; porém, para se falar em família, existem bases sólidas. Com base no contexto familiar, é INCORRETO afirmar que

Atualmente, é possível afirmar que existem vários fatores que atualmente influenciam a formação do cidadão, de sua “personalidade”, fatores basicamente exógenos, externos, deixando-se de lado os fatores endógenos, biológicos ou psicológicos, eis que de menor relevância e possibilidade de eliminação, senão através das ciências humanas. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os fatores ambientais são a influência das pessoas e das condições sob as quais se vive.

( ) Os fatores sociofamiliares influenciam diretamente os seus membros, com assimilação de suas características e ensinamentos.

( ) Fatores econômicos influenciam de todo o processo de aculturamento social do cidadão, desde a informação da escola até a informação da mídia que por si é colhida e assimilada.

( ) Fatores sócio-ético-pedagógicos influenciam diretamente na situação econômica sob a qual está sujeita o indivíduo e, decorrente dessa, a maior ou menor dificuldade de acesso às condições adequadas de vida, saúde, educação, lazer etc.

A sequência está correta em

Em meados da década de 1970, a psicologia social, por parte da escola Americana, enfrentou uma crise de paradigmas. Com isso, ganhou um novo status e constituiu sua própria identidade ao demonstrar maior preocupação com as configurações e estruturas sociais, em detrimento de uma concepção do indivíduo em sociedade pautada em pesquisas com métodos experimentais, como ocorreu na América Latina e no Brasil. A referida preocupação explicita a articulação com a psicologia de grupos e com a psicologia comunitária. Em relação à interface psicologia social com a psicologia de grupos, assinale a afirmativa correta.

Um dos indicadores importantes no estudo, o otimismo é a capacidade que os indivíduos possuem de generalização. A respeito desse indicador e em conformidade com o trecho citado, quando se generaliza a causa de um insucesso a todas as situações com que nos deparamos, é possível afirmar que essa causa se caracteriza por

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis