Questões Concurso BASA/AM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso BASA/AM

 

Supondo que a tabela mostrada acima seja denominada Empregados, julgue os itens seguintes, considerando a sintaxe e a semântica dos comandos SQL.

Para listar o “P_Nome” dos empregados que ganhem R$100,00 a mais que a média dos salários de todos os empregados, o comando correto é SELECT P_Nome FROM Empregados HAVING Salario > (SELECT MEDIA(Salario)+100 FROM Empregados).

Com relação a redes corporativas e a cabeamento estruturado, julgue os itens que se seguem.

Cabos UTP de categoria 5 são adequados para utilização em redes Ethernet 10BASE-2, 10BASE-T e 100BASE-TX.

Considerando o uso de computadores em rede e as técnicas de comunicação, julgue os itens seguintes.

Um possível endereço IP para um servidor na Internet é 10.153.27.78.

A respeito de conceitos de orientação a objetos, julgue os seguintes itens.

Na linguagem Java, o acesso privado fornecido por meio da palavra-chave private permite acesso aos atributos ou a métodos dentro de uma própria classe e de todas as suas subclasses, mas não a outras classes.

Com relação aos diversos aspectos de segurança em redes de computadores, julgue os itens que se seguem.

Uma das principais ameaças aos sistemas de informação são os chamados spywares, que são programas introduzidos em um computador, principalmente por meio de anexos às mensagens eletrônicas ou no acesso a páginas web da Internet. Esses programas monitoram os recursos e as ações dos usuários da máquina, eventualmente repassando essas informações ao autor do código.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis