Questões sobre Gerenciamento de Residuos em Serviços de Saúde

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento de Residuos em Serviços de Saúde

Com relação ao manejo de Resíduos de Serviços de Saúde:

O Anexo II da resolução RDC 134, de 13 de julho de 2001, que revogou a Portaria nº 16/95, traz a classificação e os critérios de Avaliação para os Itens do roteiro de Inspeção para as Empresas Fabricantes de Medicamentos e, o Anexo III, estabelece o roteiro de inspeção para Empresas fabricantes de Medicamentos. No anexo II a classificação está definida como item I (imprescindível); item N (necessário); R (recomendável); INF (informativo). O roteiro de inspeção avalia dentro das classificações citadas, 10 (dez) áreas com suas respectivas atividades. O item 6 avalia Sistemas e Instalações de Água. Com relação a água para injetáveis, qual dos itens abaixo citados são considerados N (necessários)?

A Portaria SVS/MS nº 16, de 06 de março de 1995 foi revogada pela resolução – RDC 134, de 13 de julho de 2001. Essa RDC determina a todos os estabelecimentos fabricantes de medicamentos, o cumprimento das diretrizes estabelecidas no Regulamento Técnico das Boas Práticas para a Fabricação de Medicamentos. Com relação ao Sistema de classificação do ar na área limpa destinada a produção de produtos estéreis:

A Resolução - RDC nº 33, de 25 de fevereiro de 2003, dispõe sobre o regulamento técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde. A classificação de Resíduos de Serviços de Saúde tem por objetivo destacar a composição desses resíduos segundo as suas características biológicas, físicas, químicas, estado da matéria e origem, para o seu manejo seguro. A classificação é dada por grupos e desses podemos afirmar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis