Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. Os surtos são um tipo de epidemia em que os casos se restringem a uma área geográfica geralmente pequena e bem delimitada ou a uma população institucionalizada.

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. O aumento de casos de meningite previstos no inverno, não se tratando de uma alteração do padrão epidemiológico dessa doença para o local e a população, não deve ser considerado como uma epidemia.

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. A investigação epidemiológica de campo somente se justifica, devido ao custo operacional, para esclarecimento de ocorrência de epidemias, no sentido de buscar providências imediatas para controle.

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. As investigações epidemiológicas de campo geralmente não têm uma hipótese clara, por isso requerem o uso de estudos descritivos para a formulação de hipóteses que, posteriormente, deverão ser testadas por meio de estudos analíticos, como, por exemplo, estudos de caso-controle.

Acerca de pesquisa e vigilância epidemiológica e sanitária, julgue os itens de 111 a 120. As atividades relacionadas à investigação epidemiológica de campo diferem das de epidemiologia voltada para pesquisa. A primeira diferença decorre da necessidade de uma resposta rápida para que as medidas de controle possam ser instituídas, o que não permite que se cumpra todo o rigor metodológico-científico necessário para o planejamento como na execução da pesquisa epidemiológica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis