Questões sobre Biossegurança em Veterinária

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Biossegurança em Veterinária

#Questão 1081486 - Veterinária, Biossegurança em Veterinária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência Agrárias - Subárea: Sistemas de Reprodução Animal

Com referência às boas práticas de produção animal, julgue o item que se segue. 


O plano de biosseguridade contém medidas protetivas que visam a minimizar o risco de introdução de doenças nas granjas por meio da eliminação de riscos inerentes à saúde dos animais, ao meio ambiente ou à qualidade dos trabalhos desenvolvidos. 

#Questão 1081623 - Veterinária, Biossegurança em Veterinária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência Agrárias - Subárea: Clínica e Cirurgia de Caprinos e Ovinos

Julgue o item a seguir, considerando que um programa sanitário e um plano de biosseguridade abrangente são importantes para a saúde e a produtividade de caprinos e ovinos. 


Um programa sanitário tem como objetivo a redução da mortalidade e do descarte de animais, independentemente dos custos com medicamentos e com assistência veterinária.

#Questão 1081624 - Veterinária, Biossegurança em Veterinária, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Analista - Área: Ciência Agrárias - Subárea: Clínica e Cirurgia de Caprinos e Ovinos

Julgue o item a seguir, considerando que um programa sanitário e um plano de biosseguridade abrangente são importantes para a saúde e a produtividade de caprinos e ovinos. 


No plano de biosseguridade que vise ao controle e à erradicação de enfermidades, justifica-se o isolamento e a quarentena de novos animais introduzidos no rebanho, por um período determinado, antes de serem integrados aos demais. 

#Questão 1096162 - Veterinária, Biossegurança em Veterinária, FUVEST, 2025, USP, Especialista em Laboratório (especialidade: Análises Biológicas e Língua Francesa)

Em uma unidade que trabalha com camundongos geneticamente modificados para estudos de câncer, foi identificado que o fluxo de entrada e saída de pessoas na instalação não segue um protocolo específico de barreira sanitária. Os pesquisadores entram e saem do biotério usando os mesmos jalecos que utilizam em outras áreas do laboratório. Com base nas diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, qual é a prática correta a ser adotada para minimizar o risco de contaminação em um biotério?

#Questão 1096164 - Veterinária, Biossegurança em Veterinária, FUVEST, 2025, USP, Especialista em Laboratório (especialidade: Análises Biológicas e Língua Francesa)

Um laboratório que trabalha com modelos experimentais de infecção viral possui diferentes seções para animais de várias espécies, incluindo roedores e primatas. Durante uma auditoria de biossegurança, foi observado que a área destinada a roedores, onde as infecções virais são estudadas, não possui um protocolo claro para a desinfecção e descarte de materiais contaminados, o que pode resultar em risco de contaminação para outras áreas da instalação. De acordo com o Guia Brasileiro de Produção, Manutenção ou Utilização de Animais em Atividades de Ensino ou Pesquisa Científica, qual é a ação mais adequada para garantir a biossegurança na instalação de animais?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis