NÃO é correto afirmar:
Sobre o controle da leishimaniose visceral, é importante observar as recomen-dações específicas para cada uma das classificações das áreas para vigilância. Os municípios sem casos humanos e caninos de leishmaniose visceral são classificados em vulnerável ou não-vulnerável. Assim, deve-se considerar como vulnerável aquele município que apresentar qualquer uma das seguintes situações:
A classificação da leishmaniose visceral canina, segundo a apresentação dos sinais clínicos, pode ser categorizada como:
Os Programas de Educação Sanitária estão fundamentados na prática de ações que visam esclarecer a população sobre diversos aspectos de saúde pública. Identifique dentre as afirmativas abaixo, os principais objetivos de um Programa de Educação Sanitária:
1. Trabalhar em parceria com prefeituras e lideranças comunitárias, participar de eventos culturais e sociais visando divulgar o programa.
2. Trabalhar com classes sociais diferenciadas visando à melhoria daquelas mais esclarecidas.
3. Traduzir conhecimentos em linguagens simples e de fácil entendimento junto à comunidade.
4. Orientar a comunidade de modo que a mesma adquira hábitos rotineiros que venham a contribuir para a saúde coletiva.
Estão corretas:
Objetivando garantir a qualidade do leite produzido no Brasil, foi criada em 2001 a Instrução Normativa Nº. 51, que dispõe, entre outros, a respeito de refrigeração de leite cru, admitindo a utilização de tanque de refrigeração do(s) tipo(s):
Quando em um matadouro frigorífico de bovinos enviamos as carcaças da câmara fria diretamente para a câmara de congelamento (sem passar pelo túnel de congelamento), quais as conseqüências?
Quando na Inspeção pós-mortem, o médico veterinário constata que todos os órgãos de um animal apresentavam congestão, o coração tinha o ventrículo esquerdo cheio de sangue e os vasos intercostais injetados, o que ocasionou esse quadro?
Com a finalidade de evitar a poluição do meio ambiente ocasionada pelo descarte de soro do queijo, este é aproveitado para processamento de:
Segundo a Lei nº. 6.437, de 20 de agosto de 1977, publicada em DOU de 24/08/1977, as infrações sanitárias são classificadas em:
Com relação ao Processo Administrativo Sanitário, segundo o Código Sanitário do Estado de Pernambuco, quando a infração constituir obrigação de fazer, o infrator deverá ser notificado, para cumprir a obrigação no prazo de: