Questões de Vestuário, Moda e Estilismo

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Listagem de Questões de Vestuário, Moda e Estilismo

Preencha as lacunas do texto a seguir.
Cada vez mais se torna importante entender as alternativas para as peças do vestuário que não podem mais ser recicladas, seja pela matéria-prima, seja pela própria mistura de materiais que as compõem. Como uma alternativa, tem-se o (a) _____________, que é uma possibilidade de reinserir peças descartadas no processo para, então, transformá-las, sendo que a peça pronta passa a ser matéria-prima. Esse processo é diferente do (a) _____________, que utiliza energia industrial para destruir o produto e, então, transformá-lo em novos materiais e criar objetos a partir dessas matérias-primas.

A sequência que preenche corretamente as lacunas é: 

Analise as afirmações a seguir e informe (V) para verdadeiro ou (F) para falso.

( ) Quando se misturam dois pigmentos, a resultante será mais saturada que as duas originais.
( ) Ao acrescentar preto a uma cor, altera-se sua matiz e sua luminosidade, sendo mantida sua saturação.
( ) Figuras em cores de baixa saturação são mais facilmente transformadas por fundos de cores fortes.
( ) Fundos de cores saturadas e valores médios são mais facilmente transformados pelas cores das figuras sobre eles dispostas.
( ) Uma cor de baixa saturação e de valores médios a altos pode parecer duas cores diferentes quando disposta sobre dois fundos de cores complementares entre si.
( ) Duas diferentes cores de baixa saturação e de valores médios a altos equivalentes podem parecer idênticas quando dispostas sobre dois fundos de cores complementares entre si.

A sequência das afirmações é: 

Goethe (citado por BARROS, 2006) diferencia as cores corpóreas (pigmentos) das cores absolutas (cores prismáticas/luz colorida). Itten (citado por BARROS, 2006) utiliza a mesma palavra corpórea para se referir às cores formadas a partir de pigmentos, e ainda nomeia os processos e analisa os resultados das misturas de cores prismáticas (luz), bem como das cores corpóreas (pigmento) (BARROS, 2006). Por sua vez, Farina se refere a sínteses de cores básicas aditivas e sínteses de cores básicas subtrativas (FARINA et. al. (2013), propondo modelo idêntico ao proposto por Itten (citado por BARROS, 2006) sobre a interação dessas cores, sendo que síntese e mistura equivalem-se em termos.
Analise as interações descritas em misturas e resultados e associe-as com os tipos de misturas correspondente.

TIPOS DE MISTURAS
1 – Aditiva de cor prismática (luz colorida) 2 – Subtrativa de cor corpórea (pigmento)

MISTURAS E RESULTADOS
( ) azul-violeta + verde = azul. ( ) amarelo + azul = verde. ( ) amarelo + magenta = vermelho. ( ) vermelho + verde = amarelo.
A sequência correta da associação é:

Entre os elementos básicos constituintes de projetos de design de superfície estão as noções de módulo e repetição. É desejável que um designer têxtil procure ter domínio na construção dos módulos e dos sistemas de repetição, recursos para a realização dos projetos. Sobre o assunto, faça a associação correta entre conceito e definição. 

CONCEITOS
1 - Encaixe 2 - Módulo 3 - Repetição

DEFINIÇÕES
( ) colocação dos módulos nos sentidos do comprimento e da largura de forma contínua e que configure um padrão.
( ) estrutura mínima que inclui todos os elementos visuais e que, repetida, formará a padronagem.
( ) estudo que prevê os pontos de encontro das formas entre um módulo e outro, permitindo a formação de uma padronagem contínua, sem interrupções.

A associação correta é:

Analise as afirmações a seguir e informe (V) para verdadeiro ou (F) para falso.
A respeito do contraste dos subtons de preto e branco sobre fundos cromáticos ou acromáticos, o cinza sobre fundo

( ) preto parecerá mais claro que de fato é. ( ) branco parecerá mais escuro que de fato é. ( ) vermelho parecerá alaranjado. ( ) verde parecerá verde. ( ) amarelo parecerá roxo.

A sequência das afirmações é:

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