Questões sobre Legislação Específica de Turismo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Legislação Específica de Turismo

Sobre a Norma Técnica Brasileira NBR 15505-2 que trata do Turismo de Aventura de Caminhada, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda, considerando os Critérios de classificação dos percursos.
1. Severidade do meio 2. Orientação no percurso 3. Condições do terreno 4. Intensidade de esforço físico
( ) Quantidade de esforço requerido para cumprir o percurso, levando em conta extensão e desníveis (subidas e descidas).
( ) Perigos e outras dificuldades decorrentes do meio natural, como temperatura, pluviosidade, riscos de quedas, facilidade de resgate que podem ser encontrados ao longo do percurso.
( ) Aspectos encontrados no percurso em relação ao piso e às condições para percorrê-lo, como tipos de pisos, trechos com obstáculos, trechos com pedras soltas.
( ) Grau de dificuldade para orientação, como presença de sinalização, trilhas bem marcadas, presença de pontos de referência.

Marque a sequência correta.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o Foro Nacional de Normalização e, por meio da NBR ISO 20611:2019, propõe um documento para servir como fonte de boas práticas de sustentabilidade relacionadas ao turismo de aventura, a fim de orientar os fornecedores que desejam desenvolver suas atividades de forma sustentável. A norma considera três aspectos que envolvem a sustentabilidade: Ambiental, Social e Econômico.
Considerando a NBR ISO 20611:2019, marque “A” para os aspectos Ambientais, “S” para os Sociais e “E” para os aspectos Econômicos.
( ) Estar ciente dos regulamentos e interesses específicos da área a ser visitada, como, por exemplo, incêndio, licenças, disposição de resíduos.
( ) Conscientizar sobre o papel que as comunidades podem desempenhar em procedimentos de resposta à emergência e de resgate sobre como conduzir as atividades de maneira segura e prudente.
( ) Relatar parâmetros-chave, avaliações ou métricas utilizadas para quantificar o efeito pecuniário das ações desenvolvidas.
( ) Criar um ambiente no qual a comunidade local possa se orgulhar de sua cultura como parte da experiência de turismo de aventura.
( ) Desenvolver procedimentos para identificar potenciais riscos financeiros.
( ) Evitar a remoção ou o deslocamento de quaisquer amostras biológicas ou geológicas (por exemplo, flora, fauna e objetos) que ocorrem naturalmente na região hospedeira.
Assinale a sequência correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis