Questões sobre Globalização no Turismo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Globalização no Turismo

O surgimento das plataformas digitais globais trouxe novas oportunidades para que indivíduos e fornecedores comerciais pudessem oferecer novos serviços e produtos no campo da informação turística, da hospedagem, do transporte, da alimentação e de outras atividades turísticas. A respeito dos campos de atuação das novas plataformas de serviços turísticos, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.

(1) TripAdvisor e Yelp. (2) EatWith, Feastly e VizEat. (3) Uber, Lyft e BlaBlaCar. (4) Airbnb, HomeAway e Couchsurfing.

( ) Comentários, classificações e conteúdo gerados por usuários sobre serviços relacionados ao turismo.
( ) Jantares em grupo ou refeições compartilhadas em um ambiente privado.
( ) Serviço de corridas compartilhadas, compartilhamento de viagens de longa distância, serviços de carros compartilhados.
( ) Aluguel de curta duração de camas, quartos, apartamentos, casas, etc.  

Segundo a Organização Mundial do Turismo – OMT, “a natureza da atividade turística é um conjunto complexo de interrelações de diferentes fatores que devem ser considerados conjuntamente sob uma ótica sistemática, ou seja, um conjunto de elementos interrelacionados que evoluem de forma dinâmica”. Nesse sentido, analisar o mercado turístico, os elementos que o compõe e as relações estabelecidas entre eles é fundamental para o planejamento turístico. Assinale a alternativa que apresenta os elementos básicos que compõe o mercado turístico: 

O ano de 2015 representou um marco para o desenvolvimento das nações, a partir do comprometimento dos governos com a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A agenda define um quadro global para erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade e a injustiça e reparar as mudanças climáticas até 2030. Já os 17 Objetivos apresentam 169 metas associadas e 231 indicadores, com foco nas pessoas e trabalho transformativo, universal e integrado. Para a Organização Mundial do Turismo – OMT, o turismo tem potencial para contribuir, direta ou indiretamente, com todos os objetivos. Mas, em particular, o turismo foi incluído nas metas dos Objetivos 8, 12 e 14. Estas metas são, EXCETO:

A Organização Mundial do Turismo - OMT fornece liderança e apoio ao setor de turismo para expandir o conhecimento e avançar nas políticas de turismo em todo o mundo, defender o turismo responsável e promover o turismo como força motriz para o crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental. Em 2015, a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) definiu 169 metas mundiais para levar o mundo a um caminho sustentável. Trata-se de um compromisso dos países que compõem o organismo para cumprir as metas propostas, organizadas em 17 objetivos. Essa ação está organizada em um documento orientativo chamado Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Marque a alternativa em que NENHUM dos três elementos compõe os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

 

A Organização Mundial do Turismo - OMT fornece liderança e apoio ao setor de turismo para expandir o conhecimento e avançar nas políticas de turismo em todo o mundo, defender o turismo responsável e promover o turismo como força motriz para o crescimento econômico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental. Em 2015, a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) definiu 169 metas mundiais para levar o mundo a um caminho sustentável. Trata-se de um compromisso dos países que compõem o organismo para cumprir as metas propostas, organizadas em 17 objetivos. Essa ação está organizada em um documento orientativo chamado Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável são conhecidos também como uma agenda de compromissos dos países membros da ONU. Essa agenda é nomeada: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis