Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

O turismo sertanejo é uma forma de lazer fundamentada na paisagem natural, no patrimônio cultural e no desenvolvimento social das regiões interioranas do Brasil, com o objetivo de promover a compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações. Apesar do clima hostil, marcado por longos períodos de seca, a região dos Cariris Paraibanos poderá ser uma região turística singular no país. Com relação à elaboração e gestão de projetos de turismo voltados para essa região, julgue os itens de 51 a 55.

A partir de classificações realizadas pelo Ministério do Turismo, os projetos para um desenvolvimento regional como o turismo sertanejo está no segmento exótico, um misto de agroecoturismo, ao valorizar a identidade sertaneja e as condições ambientais regionais.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

Alguns setores do turismo são dispensados do cumprimento de dispositivos da Constituição Federal relacionados à responsabilidade em erradicar a pobreza e a marginalização, e promover o bem-estar de todos sem preconceito de origem, sexo e idade, ou quaisquer outras formas de discriminação.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

Um dos indicadores que evidenciam a preocupação dos empresários com a qualidade dos serviços ofertados aos turistas é o número de horas investido em treinamento de seus funcionários, premissa básica para a redução de falhas nas empresas turísticas.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

A dimensão social do turismo pode estar associada à permanência de recursos econômicos advindos das atividades turísticas aplicados nas regiões receptoras para a conservação dos recursos culturais e ambientais, e para a educação básica e profissional.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

A excelência no atendimento, além de caracterizar direito do turista-cidadão, constitui valor de vantagem competitiva para as organizações do setor, pois possibilita, em última instância, fidelizar e satisfazer seus clientes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis