Listagem de Questões sobre Geral
Destinos turísticos sustentáveis são aqueles que adotam ações realizáveis e de planejamento estratégico, que se estendem a todas as fases do ciclo de vida e que determinam a direção, os benefícios e o crescimento do destino sob a ótica da sustentabilidade. O planejamento estratégico de um destino contempla três fases, que correspondem aos impulsos da gestão do destino. Assinale a alternativa que apresenta essas fases.
análise estratégica da situação do destino; definição de estratégias; e implementação de estratégias por meio de ações
alcance do produto/mercado; aplicação de recursos necessários às estratégias; e análise das vantagens competitivas
identificação de oportunidades de crescimento; análise do mercado externo; e definição de políticas públicas de turismo
seleção de instrumentos de gestão adequados; análise das competências do destino; e estruturação do produto turístico
Segmentação, no que se refere ao turismo, é o processo de divisão de um mercado global em grupos de consumidores potenciais com necessidades e(ou) características semelhantes, os quais provavelmente exibirão comportamentos de compra semelhantes. De acordo com Kotler e Armstrong (1999), Chisnall (1985), Middleton e Hawkings (1998), é possível se ater a cinco critérios principais, que devem ser aplicados a qualquer segmento, caso possam ser usados ou acionados em marketing. Com base nessas informações, cada segmento deve ser
distinto, mensurável, estratégico, viável e sustentável.
distinto, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
genérico, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
distinto, estratégico, viável, apropriado e sustentável.
genérico, estratégico, apropriado, viável e sustentável.
São frequentes as discussões sobre as atividades de relações públicas e marketing, sob diferentes perspectivas. Silva (2009), França (2009), Machado Neto (2008), Kunsch (1997), Kotler e outros pesquisadores são alguns dos estudiosos que contribuem com estudos sobre o assunto, comparando as atividades e analisando a sua atuação nas organizações. Com base nos conhecimentos sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:
Em relação aos atributos específicos da comunicação dirigida, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}