São frequentes as discussões sobre as atividades de relaç...

#Questão 47447 - Turismo, Geral, UFPR, 2011, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Superior

São frequentes as discussões sobre as atividades de relações públicas e marketing, sob diferentes perspectivas. Silva (2009), França (2009), Machado Neto (2008), Kunsch (1997), Kotler e outros pesquisadores são alguns dos estudiosos que contribuem com estudos sobre o assunto, comparando as atividades e analisando a sua atuação nas organizações. Com base nos conhecimentos sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:

1. Enquanto o marketing procura impactos marcantes, as relações públicas têm a credibilidade como sua meta principal.

2. O marketing segue um padrão relativamente rígido em suas comunicações; as comunicações de relações públicas são flexíveis, de acordo com as circunstâncias.

3. “Relações públicas de marketing (RPM)” são voltadas aos clientes; é a denominação de uma subdivisão especial criada para apoiar diretamente tanto a divulgação da empresa quanto a promoção e a imagem de um produto.

4. O marketing está focalizado no gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM), que inclui os valores e as estratégias do marketing, enquanto as relações públicas focalizam valores intangíveis.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis