Questões sobre Conceitos Básicos em Turismo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Conceitos Básicos em Turismo

Segundo Panosso et al. (2020), são atitudes do turista na pós-modernidade:

I. Experiências autênticas.
II. Realizar o maior número de atrativos em uma viagem.
III. Isolar-se digitalmente durante a viagem.
IV. Obter uma consciência de qualidade e experiência turística acumulada.

Quais estão INCORRETAS?

Sobre o turismo e pós-modernidade, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O turismo na pós-modernidade refere-se ao movimento da Revolução Industrial, que ocasionou o planejamento comercial das viagens.
( ) Os fenômenos da globalização trouxeram impactos significativos para o turismo, como, por exemplo, a compra de pacotes turísticos pela internet.
( ) A pós-modernidade no turismo possibilitou as transformações culturais, sociais e tecnológicas, que influenciam o comportamento e as expectativas dos turistas, além de modificar o planejamento e as práticas comerciais das viagens.
( ) O turismo na pós-modernidade é influenciado com o uso de tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial e big data.
( ) O Grand Tour faz com que a democratização das viagens aconteça, mas essa democratização se torne evidente na pós-modernidade.

A ordem de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Cesar Ritz, considerado o “pai da hotelaria moderna”, destacou-se como um empreendedor visionário que trouxe inovações para uma nova forma de hospitalidade comercial. Assinale a alternativa que corresponde corretamente às inovações hospitaleiras realizadas por ele.

Um turista que deseja visitar os Lençóis Maranhenses, ao fechar um acordo com uma empresa para transporte em carros off road de São Luís, capital do estado do Maranhão, até a região dos Lençóis, não está pagando pela vaga no assento do carro, mas sim pela experiência de conhecer o lugar desejado. Neste caso, o produto (ou serviço) pelo qual o cliente estaria interessado seria o direito de estar no local desejado, na hora esperada, da forma mais confortável ou rápida possível. Para criar um produto turístico, é necessário pensar em:

Em relação ao turismo de eventos, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) Beneficia a localidade receptora e as empresas ligadas a ele, gerando oportunidades de emprego e movimentando a economia local.
( ) Favorece o interesse do setor privado e do setor público, mas não da sociedade local.
( ) Favorece a economia local e pode diminuir os impactos da baixa estação onde é realizado.
( ) Beneficia as questões socioeconômicas apenas para os municípios-sede, não beneficiando os municípios circunvizinhos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis