Questões de Turismo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Turismo

O Plano Nacional de Turismo 2018-2022 é o instrumento que estabelece diretrizes e estratégias para a implementação da Política Nacional de Turismo. O objetivo principal desse documento é ordenar as ações do setor público, orientando o esforço do Estado e a utilização dos recursos públicos para o desenvolvimento do turismo. Sobre as metas do Plano Nacional de Turismo 2018-2022, assinale a afirmativa INCORRETA.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou em maio de 2022 uma publicação oficial intitulada: “Código Internacional para a Proteção dos Turistas”. Trata-se de um marco legal internacional para assistir aos turistas internacionais e uniformizar internacionalmente os direitos de proteção aos consumidores turísticos. Marque a afirmativa que se refere às responsabilidades das autoridades públicas e prestadores de serviços turísticos.

Analisar a relação dos produtos turísticos com o mercado no qual eles estão inseridos é etapa essencial para um melhor posicionamento. Nesse sentido, considerando-se a análise do mercado turístico, um dos fundamentos do turismo, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A análise de mercado é uma etapa em que se avalia apenas a região de oferta de um produto turístico. ( ) Na análise de mercado, não se deve apenas analisar a realidade atual, é preciso entender os modismos e as tendências para direcionamento das ações de mercado. ( ) A análise de mercado deve considerar não só os participantes de um mercado, mas todos os fatores que exercem influências sobre ele.

Sobre o planejamento do turismo, analisar os itens abaixo:

I. Exige a cooperação cuidadosa e a coordenação dos setores público e privado, em conjunto com a comunidade local. II. O turismo é um produto setorial composto, isso significa que seus impactos econômicos e de desenvolvimento são sentidos de forma bastante ampla na comunidade. III. O planejamento não deve ser visto como um conceito estático: com ele, deve-se tentar produzir a melhor estratégia em um mundo de influências internas e externas que estão em constante mudança. Sendo assim, um erro comum no planejamento do desenvolvimento do turismo é focar nas razões pelas quais o turismo foi selecionado como uma opção de desenvolvimento naquela região.

Está(ão) CORRETO(S):

Acerca dos conceitos básicos do turismo, o conjunto de atrativos, equipamentos e serviços turísticos, acrescidos de facilidades e localizados em um ou mais municípios, ofertado de forma organizada por um determinado preço é definido como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis