Questões de Terapia Ocupacional da FUNCAB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da FUNCAB

Escreveu Junia J. Rejeille Cordeiro, terapeuta ocupacional: “Esta especialidade de terapia ocupacional figura entre aquelas relacionadas às disfunções orgânicas gerais. Ela reflete a prática da profissão associada ao modelo médico em contraposição à visão atual que relaciona a avaliação e intervenção do T.O. aos aspectos relacionados ao desempenho ocupacional independentemente da origem psíquica ou orgânica ou social que tenha causado a disfunção ocupacional.” A especialidade a qual ela se refere éTerapia Ocupacional em:

Em 2012, 42 anos de T.O. no Brasil! A história da Terapia Ocupacional é recente, mas a atividade humana, enquanto recurso terapêutico, mesmo que de forma pouco consciente e pouco cientifica, não.

A demanda pelo profissional surgiu após os anos de 1830, nos hospitais psiquiátricos para atender os internos e lhes dar alguma ocupação. Com a Revolução Industrial, no final do século XIX, surgiram os acidentes industriais e com eles o número de pessoas incapacitadas aumentou.

Qual o evento histórico fez a profissão expandir-se com força total por todo o mundo, na reabilitação física, psicológica e na inclusão dos sobreviventes?

Apatologia faz com que as pessoas se comportem de modo incomum. Eles podem balançar as mãos, repetir algumas palavras várias vezes ou brincar apenas com um determinado brinquedo e que gostam de fazer as coisas sempre da mesma maneira. Que patologia é essa?

O paciente hemiplégico, necessita de uma certa quantidade de dorsiflexão ativa do tornozelo e artelhos. Ele também necessita, ser capaz de inibir a hiperatividade do tibial que puxa o pé fortemente para supinação durante a dorsiflexão para:

No paciente hemiplégico, a posição mais importante, e a que deve ser introduzida imediatamente desde o inicio, ao deitar é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis