Questões de Terapia Ocupacional da CESPE / CEBRASPE

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Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da CESPE / CEBRASPE

Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.

Bandejas com recortes para acoplar copo e prato, engrossadores de talheres, ventosas e copos com recortes são dispositivos de tecnologia assistiva que frequentemente são utilizados pelo terapeuta ocupacional na intervenção com crianças que apresentam desordens neuromotoras.

Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.

Criança com paralisia cerebral que apresenta equilíbrio de tronco sentado até 2 ou 3 anos de idade e controle cervical entre 1 e 2 anos de idade tem um bom prognóstico para marcha.

Acerca dos princípios da reabilitação e da intervenção da terapia ocupacional junto a crianças com desordens neuromotoras, julgue os itens de 63 a 70.

Grupos não progressivos, mas frequentemente mutáveis de distúrbios motores (tônus e postura), secundários à lesão do cérebro em desenvolvimento, são características de paralisia cerebral.

Avaliação na terapia ocupacional refere-se ao processo de obter dados, identificar problemas, formular hipóteses, e tomar decisões acerca das intervenções de tratamento. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Na avaliação do terapeuta ocupacional, as atividades de alimentação, força muscular e aspectos socioculturais ilustram, respectivamente, itens de áreas de desempenho, componentes de desempenho e contexto de desempenho.

Avaliação na terapia ocupacional refere-se ao processo de obter dados, identificar problemas, formular hipóteses, e tomar decisões acerca das intervenções de tratamento. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A técnica de observação mais comumente utilizada pelo terapeuta ocupacional durante o processo de avaliação é a observação formal em ambientes reais ou simulados. A observação informal pouco acrescenta aos dados acerca do paciente.

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