Questões de Terapia Ocupacional da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da Banca não informada

Considerando o exercício da especialidade Terapia Ocupacional nos Contextos Sociais, analise as afirmativas abaixo.

I Atividades culturais, econômicas, estéticas, expressivas, esportivas, corporais, lúdicas e de convivência que sejam significativas às pessoas são instrumentos do terapeuta ocupacional para favorecer pertencimento cultural e social à população em situação de rua.

II O terapeuta ocupacional é o profissional habilitado para intervir em situações de calamidades, catástrofes, conflitos e guerra por meio de tecnologia de mediação sócio-ocupacional.

III A atuação na educação ocorre com ações de educação em saúde, facilitação do processo de inclusão escolar, avaliação, prescrição, confecção, treino e adaptação de recursos de tecnologia assistiva.

IV O profissional não pode planejar atividades orientadas que visem à participação no desempenho sócioocupacional de indivíduos com deficiência.

Estão CORRETAS

Uma das áreas de intervenção da Terapia Ocupacional em expansão no Brasil é a Educação. São ações que dizem respeito à atuação do terapeuta ocupacional nesse contexto.

Avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo sobre Terapia Ocupacional em Saúde Mental.

A sequência CORRETA é

Durante avaliação das habilidades de desempenho em cliente com lesão nervosa periférica em membro superior, o terapeuta ocupacional utilizou três instrumentos: o goniômetro, o dinamômetro e o estesiômetro. O terapeuta avaliou, respectivamente, a

A Escala de Níveis Cognitivos do Rancho Los Amigos é um instrumento amplamente utilizado no decorrer da reabilitação de clientes pós-traumatismo cranioencefálico. Considerando que a escala descreve os dez estágios cognitivo-comportamentais típicos da recuperação pós-lesão e auxilia no tratamento dos possíveis impactos no desempenho ocupacional, analise as afirmativas abaixo.

I Clientes que apresentam características compatíveis com o nível V da escala compreendem comandos simples, no entanto apresentam dificuldades para compreender e executar ordens que envolvam maior complexidade. Tal fato não impossibilita o início do treino das atividades de vida diária.

II Confusão mental, prosopagnosia, resposta generalizada a estímulos diversos e perseveração são características de clientes no nível VIII da escala.

III Um dos objetivos terapêuticos ocupacionais com clientes que se encontram entre os níveis IV e VI da escala é iniciar o treino das atividades de vida diária objetivando a independência.

IV No nível VII, o cliente está apto para realizar a maioria das suas atividades de vida diária com independência, autonomia e segurança. Não apresenta déficits com relação ao julgamento, crítica e resolução de problemas.

Estão CORRETAS

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis