Questões sobre Terapia Ocupacional nas Áreas de Traumato-Ortopedia, Reumatologia, Cardiopulmonar, Neurologia e Neonatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional nas Áreas de Traumato-Ortopedia, Reumatologia, Cardiopulmonar, Neurologia e Neonatologia

Analise as afirmativas abaixo sobre a avaliação da força muscular para Flexão do Ombro contra a gravidade:
1. A posição inicial do paciente é “Deitado de lado com braço ao longo do corpo, em posição média: o terapeuta apoia o braço sob o cotovelo”. 2. A estabilização deve ser sobre a clavícula e escápula. 3. A resistência é imposta pelo terapeuta colocando a mão sobre a extremidade distal do úmero e empurrando-o para baixo, na direção da extensão. 4. A instrução do paciente pelo terapeuta pode ser: “Levante o braço para a frente, à altura do seu ombro”. 5. Os principais movimentadores em avaliação são os músculos deltoide anterior, coracobraquial, trapézio e serrátil anterior.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Na prótese mecânica de membro superior de um paciente com amputação transumeral, o componente mais distal que serve para pegar e segurar um objeto, e que pode ter formato de mão ou gancho é denominado:

A atuação do terapeuta ocupacional no contexto de atenção aos bebês prematuros demanda conhecimentos específicos que incluem aqueles referentes as interações mãefilho nas fases iniciais da vida. Sobre esse contexto de atuação, assinale a alternativa correta.

O ombro não é uma articulação única, mas um conjunto funcional que permite unir o membro superior ao tórax, possibilitando movimento de grande amplitude e também estabilidade ao membro superior. Assinale a alternativa que apresenta qual é a articulação formada pela cavidade glenóide e a cabeça do úmero. 

Assinale a alternativa que melhor descreve a ação da Terapia Ocupacional no contexto da Geriatria e Gerontologia.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis