Questões sobre Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional Aplicada à Saúde Mental, Reabilitação Psicossocial, Disfunções Sensoriais, Neuroanatomia e Neuropsicologia

Segundo diretrizes da OMS para implementação do Quality Rights Initiative em serviços territoriais de saúde mental, o terapeuta ocupacional deve priorizar no desenvolvimento do Projeto Terapêutico Singular:

O transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) é o transtorno de comportamento infantil mais comum, com padrão persistente e frequente de desatenção e impulsividade inadequadas do ponto de vista do desenvolvimento, com ou sem hiperatividade. Sobre o que o profissional pode utilizar no tratamento de Terapia Ocupacional, analisar os itens.

I. Técnicas de modificação de comportamento, incluindo estratégias como recompensar as mudanças positivas de comportamento e comunicar expectativas claras para as crianças e/ou adolescentes.
II. Treinamento de estratégia cognitiva para resolução de problema, com: análise da tarefa, previsão de dificuldades, exploração e seleção de estratégias específicas para a tarefa, aplicação de uma estratégia e avaliação.
III. Integração sensorial como abordagem de problemas de autorregulação, para a melhoria do desempenho escolar, como realizar atividades sentadas, melhorar a capacidade de ouvir e regular o comportamento agressivo.

Está CORRETO o que se afirma: 

O brincar é uma área de ocupação de grande importância para o desenvolvimento das habilidades básicas da criança, estimula o corpo e o cognitivo, assim como proporciona o amadurecimento de funções psicológicas e socioemocionais. Em relação à ocupação, assinale a alternativa correta: 

A respeito da CIF, assinale a alternativa correta.

A Reabilitação Baseada na Comunidade (RBC) foi criada no ano de 1979. “Compõe-se por manuais que apresentam as características de diferentes incapacidades (motoras, auditivas e visuais, entre outras), sugerindo e explicando formas de facilitar, viabilizar ou melhorar o desempenho funcional das pessoas com deficiências nas atividades domésticas, no meio social e no trabalho.” (Oliver e Almeida, 2007, p. 27)
A Terapia Ocupacional na reabilitação na comunidade: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis