Questões sobre Terapia Ocupacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional

Ao indicar recursos para a adequação postural, o terapeuta ocupacional deve atentar-se também na indicação de adaptações necessárias para melhor uso desses recursos. Qual a sequência correta para a indicação dessas adaptações?

O paciente internado em Unidade de Terapia Intensiva apresenta necessidade de cuidados em diferentes aspectos, tais como: físicos, sociais, emocionais, sensoriais e cognitivos. Porém, para efetividade da atenção terapêutico ocupacional nesse contexto, faz-se necessário compreender o quadro clínico e parâmetros fisiológicos que auxiliam na tomada de decisão e escolha de objetivos e recursos terapêuticos ocupacionais adequados. Escolha a alternativa incorreta quanto aos parâmetros fisiológicos.

O sujeito, ao ser internado por uma doença aguda, vivencia uma ruptura na linha da continuidade da vida, de seus papéis sociais e a imprevisibilidade sobre o amanhã. Dessa forma, o sujeito pode experimentar 8 diferentes estresses nesse processo. Assinale a alternativa incorreta sobre os estresses psicológicos da internação hospitalar.

Segundo De Carlo, Kebbe e Palm (2018), a hospitalização envolve o sofrimento relacionado à perda da saúde, ao fato de “ser doente” e, por isso, é papel do terapeuta ocupacional nesse contexto:

I- Promoção de saúde e potencialização da qualidade de vida.

II- Ressignificação do cotidiano, considerando sua história de vida, valores, preferências e potencialidades.

III- Reestruturação da rotina extra e intra-hospitalar

. IV- Proporcionar um espaço de expressão da individualidade das suas ações.

Assinale a alternativa correta.

Raciocínio clínico é o processo usado por profissionais para planejar, orientar, realizar e refletir sobre o tratamento do cliente. Para alguns estudiosos, o raciocínio clínico pode ser classificado como científico, narrativo, pragmático e ético. No que se refere a essa classificação de raciocínio clínico em terapia ocupacional, julgue os itens subsecutivos. Identificar quem está pagando pelos serviços e quais são suas expectativas; quais os recursos familiares existentes para apoiar a intervenção; quais são as competências clínicas do terapeuta e quais equipamentos estão disponíveis, são orientações que configuram o raciocínio pragmático.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis