Questões sobre Terapia Ocupacional

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional

Considerando que muitos pacientes da terapia ocupacional hospitalar são pessoas que, além de enfrentarem um processo de adoecimento, estão passando por diversas transformações e comprometimentos devido ao processo de envelhecimento, julgue os itens de 79 a 84. A doença de Parkinson, que geralmente requer intervenções da terapia ocupacional com o paciente idoso, é caracterizada como uma desordem crônica e progressiva, que acomete o córtex motor e provoca tremor, bradicinesia e rigidez muscular, entre outros sintomas.

Considerando que muitos pacientes da terapia ocupacional hospitalar são pessoas que, além de enfrentarem um processo de adoecimento, estão passando por diversas transformações e comprometimentos devido ao processo de envelhecimento, julgue os itens de 79 a 84. A eficácia da intervenção da terapia ocupacional junto ao paciente idoso está intimamente ligada à intervenção do profissional junto ao cuidador do paciente. Os cuidadores, nesse caso, podem ser informais ou formais (familiares ou pessoas que têm capacitação para exercer essa função, com curso técnico).

Considerando que muitos pacientes da terapia ocupacional hospitalar são pessoas que, além de enfrentarem um processo de adoecimento, estão passando por diversas transformações e comprometimentos devido ao processo de envelhecimento, julgue os itens de 79 a 84. O terapeuta ocupacional no trabalho com a população idosa deve estar atento a alguns sintomas como quedas frequentes, delírios e alucinações, pois esses achados podem ser indícios de processos infecciosos ou inflamatórios agudos e devem ser comunicados aos outros membros da equipe.

Considerando que muitos pacientes da terapia ocupacional hospitalar são pessoas que, além de enfrentarem um processo de adoecimento, estão passando por diversas transformações e comprometimentos devido ao processo de envelhecimento, julgue os itens de 79 a 84. Pedretti, no livro Terapia ocupacional: capacidades práticas para disfunções físicas, cita em seu capítulo sobre necessidades especiais do idoso, dois tipos distintos de abordagem: de baixo para cima e de cima para baixo. Para essa autora, terapeutas ocupacionais principiantes, usam com maior frequência a abordagem de cima para baixo, trabalhando com pedaços específicos e detalhados de informações.

Considerando que muitos pacientes da terapia ocupacional hospitalar são pessoas que, além de enfrentarem um processo de adoecimento, estão passando por diversas transformações e comprometimentos devido ao processo de envelhecimento, julgue os itens de 79 a 84. Os distúrbios de personalidade são os distúrbios mentais mais frequentemente relatados em pacientes idosos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis